Vaga de ANALISTA PL CONTROLADORIA
1 vaga: | Publicada em 17/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Nessa posição você irá atuar na área de Gestão de Desempenho de V&S SAM, sendo
responsável pelo apoio aos negócios de Solventes e Combustíveis através da gestão
financeira, fornecendo insights e análises detalhadas para apoiar a tomada de
decisões estratégicas
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Ser responsável pelo processo de planejamento financeiro anual e plurianual,
garantindo que o processo ocorra dentro do prazo e em alinhamento com as diversas
áreas de negócio e apoio
Monitorar e analisar o desempenho financeiro dos negócios, comparando os
resultados reais com os orçamentos e previsões, identificando as variações e suas
causas
Monitorar e analisar indicadores-chave de desempenho (KPIs), sugerindo melhorias
baseadas em dados
Desenvolver e manter modelos financeiros para prever resultados financeiros
futuros, analisar cenários e apoiar decisões estratégicas
Preparar e apresentar relatórios detalhados para a liderança, destacando
tendências riscos e oportunidades
Fornecer suporte analítico para estratégias comerciais, projetos, investimentos,
iniciativas de redução de custos e outras decisões estratégicas
Trabalhar em estreita colaboração com outras áreas da empresa, como Comercial,
Industrial, Logística, Controladoria, Contabilidade, entre outras, para garantir a
precisão das informações financeiras e o alinhamento com os objetivos estratégicos
Assegurar que as práticas estejam em conformidade com as políticas internas da
empresa
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Formação acadêmica em Engenharia Química ou de Produção, Economia, Administração,
Ciências Contábeis e correlatos;
Inglês Avançado;
Domínio do pacote office, com Excel avançado;
Conhecimento da ferramenta SAP;
Forte capacidade analítica para interpretar dados, identificar tendências e
fornecer recomendações acionáveis;
Excelente habilidade de comunicação escrita e verbal, com a capacidade de
apresentar informações complexas de maneira clara e concisa;
Capacidade de pensar estrategicamente e trabalhar de forma independente, com foco
em resultados e prazos
Capacidade de antecipar problemas e identificar soluções antes que se tornem
críticos
Flexibilidade para se adaptar a um ambiente de trabalho dinâmico e em constante
mudança, com capacidade de gerenciar múltiplas prioridades
Diferenciais a serem considerados:
Conhecimento em Finanças Corporativas;
Conhecimento de ferramentas de visualização como o Power BI;
Vivência nas áreas de Controladoria ou Contabilidade;
#LI-CR1
#LI-HYBRID