Vaga de Analista Pleno de Qualidade Afiliada
1 vaga: | Publicada em 23/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Garantir a entrega segura, eficiente e de qualidade de produtos, informações e
serviços do CHC para garantir a segurança do paciente/cliente no mercado
brasileiro e criar, atualizar e garantir a qualidade dos produtos recebidos do
mercado pela Afiliada CHC de acordo com os processos e padrões da Sanofi.
Responsabilidades do cargo:
Reclamação de Clientes:
- Garantir as reclamações de qualidade dos produtos CHC recebidas do mercado pela
Afiliada CHC de acordo com os processos, padrões e ferramentas apropriadas da
Sanofi em conexão com as ferramentas de funções de Qualidade Global em vigor, em
conexão com as funções de Qualidade Global em questão.
- Abrir, avaliar, atualizar e encerrar todas as reclamações técnicas para produtos
afiliados do CHC de parceiros internos e externos (incluindo mídias sociais e
pesquisas de mercado) e garantir que todas as reclamações técnicas sejam relatadas
e concluídas dentro do prazo estabelecido.
- Garantir que todas as reclamações técnicas consideradas críticas sejam
adequadamente gerenciadas com prioridade, comunicadas imediatamente a todos os
locais de fabricação envolvidos.
- Realizar o processo de reclamações de amostras devolvidas e enviadas aos locais
de fabricação realizado por terceiros, garantindo que as amostras foram recebidas
pelos locais dentro dos prazos estabelecidos.
- Realizar e emitir análise de tendências de reclamações de produtos e detecção de
sinais e contribuir com o plano de ações a fim de reduzir as reclamações.
- Preparar e executar o treinamento de Reclamações de Produtos para parceiros
internos e externos
- Elaborar e emitir resultados mensais de KPI contribuem com as ações a serem
alinhadas com as metas globais
- Realizar o relatório de conciliação de reclamações de produtos reportadas por
parceiros internos e externos
- Contribuir no Controle de Desvios de Qualidade e Mudanças no Processo de
Reclamações de Produtos
- Monitorar os prazos e acompanhamentos dos cronogramas dos processos
(reclamações, desvios, CAPAs) exigidos pelos Requisitos Globais de Qualidade e
pelas legislações locais
Apoio na elaboração e recebimento de auditorias internas e corporativas de
Consumer Healthcare.
Sistema de gerenciamento de documentação:
- Realizar a análise de GAPs da Documentação de Qualidade Global da Sanofi, dos
Documentos de Qualidade Global da CHC e dos regulamentos locais para capturar os
requisitos que devem ser transcritos nos Documentos de Qualidade das Afiliadas da
CHC.
- Participar da revisão e/ou aprovação dos Documentos de Qualidade Locais
relacionados às GxP e às atividades regulamentadas pela saúde
Gerenciamento de Desvios e ações corretivas-preventivas (CAPA)
Monitorar o Desvio e o CAPA para que todos sejam concluídos/fechados dentro do
prazo.
Abertura, apuração e fechamento de desvios/CAPA dentro do prazo.
Gerenciamento de Controle de mudanças
Monitorar os Controles de Mudança abertos para que todos sejam concluídos/fechados
dentro do prazo pelos proprietários.
Gerenciamento de Treinamento:
- Apoiar o processo de Gestão da Formação de acordo com o processo CHC Quality
Global e ferramentas apropriadas
- Criar e atualize as funções de aprendizagem de acordo com as posições GxP.
Gestão de Fornecedores:
- Apoiar na avaliação dos contratos garantindo as cláusulas relacionadas à
qualidade ou Acordos de Qualidade para todos os subcontratados de GxP e atividades
regulamentadas de saúde para Afiliados do CHC
Contribuir no processo de qualificação de prestadores de serviços
Projetos/Iniciativas:
- Apoiar os projetos da Qualidade, implementação de iniciativas digitais,
incluindo ferramentas eletrônicas, iniciativas relacionadas com a Cultura da
Qualidade e a Semana da Qualidade.
- Contribuir para projetos de simplificação na área da qualidade.
- Contribuir com a promoção da Cultura da Qualidade na Organização Afiliada do CHC
Comercial Brasil através de iniciativas e ações de comunicação;
Sua Experiência:
Para ser bem-sucedido neste cargo, precisamos de candidatos com os seguintes requisitos:
Educação:
Superior completo em Farmácia, Engenharia Química ou Biomedicina (áreas da Saúde);
Conhecimento em SAP é um diferencial;
Experiência anterior em indústria farmacêutica é um diferencial;
Língua estrangeira:
Inglês no nível intermediário (irá participar de reuniões com o global);
Competências comportamentais:
Perfil hands on, responsável, com senso de urgência e boa comunicação, capaz de
lidar com diversos tipos de desafios no dia a dia, Cooperação transversal,
Trabalho em time, Compromisso com os Clientes.
Persiga o progresso, descubra o extraordinário
O melhor está lá fora. Melhores medicações, melhores resultados, melhor ciência. Porém o progresso não acontece sem pessoas pessoas de diferentes origens, em diferentes localizações, em diferentes posições, todas juntas para um propósito:
o desejo de fazer milagres acontecerem. Então, vamos ser essas pessoas.
Na Sanofi, nós provemos oportunidades iguais independentemente da raça, cor,
ancestralidade, religião, sexo, nacionalidade, orientação sexual, idade,
cidadania, estado civil, deficiência ou identidade de gênero.
Assista o nosso ALL IN video e veja as ações de igualdade de diversidade e
inclusão na sanofi.com!
Atenção as Frases Abaixo:
*Sempre visando a segurança e bem-estar de nossos colaboradores, o comprovante de
vacinação COVID 19 é um item imprescindível para todos os empregados, estando
presente na lista de documentos de admissão.
#LI-LATAM
Better is out there. Better medications, better outcomes, better science. But progress doesnt happen without people people from different backgrounds, in different locations, doing different roles, all united by one thing:
a desire to make miracles happen. So, lets be those people.
At Sanofi, we provide equal opportunities to all regardless of race, colour,
ancestry, religion, sex, national origin, sexual orientation, age, citizenship,
marital status, ability or gender identity.
Watch our ALL IN video and check out our Diversity Equity and Inclusion actions at
sanofi.com!