Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista Políticas Cobrança Senior

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 30/04

Sobre a vaga

O que é a área de Retenção e Cobrança da vertical Saúde da Porto? A área de Retenção e Cobrança da Porto Saúde oferece soluções ligadas à estratégia e Política de Retenção e Cobrança. Atendemos aos corretores, responsáveis pelos RH´s das empresas e também a Produção.A área tem como objetivo criar e acompanhar as estratégias de retenção e cobrança do produto saúde e odonto. Em alinhamento com os objetivos da vertical saúde que está em forte crescimento, buscando eficiência nos processos e resultados. Seus principais desafios serão: Gerenciar os resultados financeiros da retenção e cobrança dos produtos Saúde e Odonto: perda operacional, pdd, roll rate, entrada em cobrança, crescimento da carteira, cancelamento do serviço, sinistro, multa, lançamento a prejuízo, caixa;Definição das estratégias de cobrança e retenção;Definição e acompanhamento de metas e resultados;Desenhar campanhas de recuperação e retenção;Elaborar e acompanhar orçamento de cobrança/retenção - receita e despesa;Criar e monitorar indicadores que demonstrem a saúde dos processos que envolvam a retenção/cobrança;Definir régua de cobrança e comunicação com o cliente inadimplente e retenção. O que você precisa para fazer parte deste time:  Formação superior concluída em Engenharia, Estatística, Economia, Matemática, Ciências atuariais ou cursos correlatos;Experiência em retenção e/ou cobrança; Experiência na estruturação de estratégias e processos de cobrança;Conhecimento em linguagem de programação SQL e pacote Office (Word, Excel e Power Point);Experiência na gestão de assessorias, canais de contato com o cliente, processos e produtos de retenção e cobrança (sendo diferenciais os produtos de saúde e odonto);Desejável vivência na cobrança ou retenção dos produtos de saúde e odonto;Diferencial: Vivência na criação de estratégias de cobrança/retenção com conhecimento dos principais KPIs operacionais e de planejamento;Capacidade analítica e desenvolvimento de estudos para mapear oportunidades.