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Vaga de Assistente de Contas a Pagar e Receber

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 15/03

Sobre a vaga

-Planeja e elabora os programas financeiros (contas a receber), calculando e especificando entradas de caixa durante o período considerado, para permitir o desenvolvimento equilibrado da empresa; - Prepara contas, faturas e transações financeiras e bancarias; - Processa contas e pagamentos recebidos em conformidade com as políticas e procedimentos financeiros da empresa; - 2 anos na área de atuação - Ensino Superior (Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas) - princípios básicos de contabilidade e regulamentos de cobrança; capacidade de calcular, lançar e gerenciar valores contábeis e os registros financeiros; habilidade e concentração com o registro de dados; conhecimentos de técnicas de controle de recebimentos (clientes); técnicas de negociação; conhecimentos em microinformática e softwares de gestão integrada (ERP). - aplicar seus conhecimentos técnicos, saber multiplicá-los para seu(s) superior(es) e seu grupo; reconhecer e definir problemas, propondo soluções para equacioná-los. - comunicar-se com seu grupo, superiores hierárquicos, clientes internos e externos de maneira clara e eficaz, a fim de que causem o impacto desejado e que ajudem a alcançar o(s) objetivo(s); utilizadas na forma de cooperação, de trabalho em equipe e de diálogo. - Faz a conciliação diária das movimentações bancárias (recebimentos), para garantir exatidão nos lançamentos e contabilização das informações; - Realiza transações financeiras do dia-a-dia, incluindo verificação, classificação, cálculo, lançamentos e registro de dados de contas a receber; - Verifica e analisa as discrepâncias, propondo solução do problema de faturamentos dos clientes; - Analisa os recebimentos de faturamentos vencidos, contactando os clientes devedores, propondo soluções de negociação; - Elabora demonstrações e relatórios financeiros detalhando o status das contas a receber. - Pode, quando solicitado pelas instituições financeiras, assessoria jurídica, auditores e/ou autoridades competentes, providenciar os documentos fiscais e atender às consultas sobre a documentação.