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Vaga de Assistente de Crédito e Cobrança

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 05/03

Sobre a vaga

Nos tornamos referência em distribuição de autopeças para veículos pesados no Brasil.E o que nos torna grandes é muito mais que tamanho e capacidade, é nossa paixão por veículos comerciais e pesados, que transportam pessoas e insumos que constroem um Brasil cada vez mais forte e grandioso.São quase 1.000 colaboradores trabalhando focados em atender o cliente com a rapidez, a cortesia e a simpatia que só a Pacaembu tem. Localizar pagamentos não repassados pelos Bancos, por meio de abertura de chamados via e-mail ou telefone para as centrais de suporte dos bancos, com o objetivo de evitar protestos indevidos.Negociar dívida de clientes inadimplentes, contatando-os por telefone, a fim de recuperar valores não recebidos nos prazos pré-definidos.Aprovar negociações de dívidas realizadas pelas equipes de filiais, utilizando o sistema interno, respeitando sua alçada pré-definida, evitando assim negociações fora das normas internas.Criar e registrar códigos identificadores para depósito nos bancos, gerando arquivo eletrônico, possibilitando a realização dos créditos em conta de acordo com a necessidade.Gerir os fluxos de movimentação de cheques recebidos para o pagamento de obrigações financeiras, realizando cobranças ativas no caso de cheques devolvidos, para recuperar valores não recebidos.Identificar e registrar títulos que estejam dentro dos prazos definidos nas normas internas, nas empresas de cobrança terceirizada, por meio de relatórios extraídos do sistema, com intuito de realizar cobrança especializada.Identificar títulos que estejam dentro dos prazos e valores pré-estabelecidos, extraindo informações dos relatórios disponibilizados no sistema e relatórios dos gerentes das filiais, para ingressar com ações de cobrança judicial.Contratar escritórios de advocacia, negociando honorários e estratégias para ingressar com processo de cobrança judicial.Gerar relatórios estatísticos das atividades do setor, utilizando-se de informações coletadas no sistema interno, com objetivo de fornecer fatos e dados para tomada decisão.Elaborar e atualizar normas e procedimentos relacionados ao setor de cobrança, baseando-se em informações históricas e estratégias comerciais, para padronizar a realização das atividades. Acompanhar o cumprimento de acordos de pagamentos de dívidas, utilizando informações do sistema interno, para renegociar possíveis quebra de acordo.Confeccionar, controlar e disponibilizar cartas de anuência de títulos protestados e liquidados, utilizando modelo padrão de documento, para que os clientes possam solicitar junto aos cartórios o cancelamento do protesto. Ensino Superior Cursando ou Completo. Legislação fiscal. Risco de Concessão de crédito para PJ. Análise de Balanço.Cursos de especialização em concessão de crédito