Vaga de Assistente de Vendas / Comercial
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 15/02
- A Combinar
Sobre a vaga
" DIARIAMENTE MANTÉM CONTATO COM CLIENTES, VIA E-MAIL OU TELEFONE, OFERECENDO OU COTANDO OS PRODUTOS DA EMPRESA VISANDO O FECHAMENTO DE PEDIDOS: RECEBE A SOLICITAÇÃO, VERIFICA A CAPACIDADE DE ATENDIMENTO, ESCLARECE DÚVIDAS, NEGOCIA PRAZOS E CONDIÇÕES CONFORME ORIENTAÇÕES SUPERIORES, FORMALIZA A PROPOSTA, BUSCA APROVAÇÃO E ENCAMINHA PARA O FECHAMENTO DO NEGÓCIO. CADASTRA OS PEDIDOS NO SISTEMA, PARA CONTROLE E FATURAMENTO.
" PROSPECTA NOVOS CLIENTES VISANDO A COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS DA EMPRESA: PESQUISA INFORMAÇÕES ATRAVÉS DA INTERNET, MANTÉM CONTATOS TELEFÔNICOS OU VIA E-MAILS, APRESENTA A EMPRESA, SEUS PRODUTOS, PREÇOS E CONDIÇÕES DE VENDA. REGISTRA OS DADOS PARA CADASTRO, INFORMAÇÃO AOS REPRESENTANTES DE VENDAS E RELATÓRIOS.
" ACOMPANHA O ATENDIMENTO DOS PEDIDOS DENTRO DOS PRAZOS NEGOCIADOS COM O CLIENTE. CONTATA COM A ÁREA DE LOGÍSTICA OU REPRESENTANTES, ATUALIZA AS INFORMAÇÕES E NOTIFICA O CLIENTE.
" MANTÉM-SE ATENTO AO CUMPRIMENTO DAS METAS ESTABELECIDAS PARA O SEU CANAL DE VENDAS E REGISTRA EVENTUAIS DIVERGÊNCIAS PARA APRECIAÇÃO E PROVIDENCIAS PELO SUPERIOR.
" PROCEDE À REATIVAÇÃO DE CLIENTES INATIVOS, MEDIANTE ORIENTAÇÕES DO SUPERIOR, ATUALIZANDO O CADASTRO NO SISTEMA INFORMATIZADO DA EMPRESA DISPONIBILIZANDO-O PARA NOVOS PEDIDOS.
" DÁ SUPORTE À EQUIPE DE VENDAS ATUALIZANDO-A SOBRE O ANDAMENTO DOS PEDIDOS, PENDENCIAS, OCORRÊNCIAS, ETC. VISANDO A ADEQUADA INFORMAÇÃO AOS CLIENTES.
" FICA ATENTO ÀS TENDÊNCIAS DO MERCADO, LANÇAMENTOS DE NOVOS PRODUTOS E AÇÕES DA CONCORRÊNCIA QUE POSSAM AFETAR O DESENVOLVIMENTO DOS NEGÓCIOS DA EMPRESA ATRAVÉS DE CONTATOS EXTERNOS, PESQUISAS, ACESSOS À INTERNET, LEITURAS, ETC. PREPARA RELATÓRIOS PARA CONHECIMENTO E AÇÕES DO SUPERIOR.
" MENSALMENTE PREPARA E EMITE RELATÓRIOS, QUADROS DEMONSTRATIVOS, MAPAS ESTATÍSTICOS, ETC. SOBRE O DESEMPENHO DO SEU CANAL DE VENDAS PARA FINS DE ORÇAMENTO, AVALIAÇÃO, E APRECIAÇÃO DOS SUPERIORES.
" EVENTUALMENTE PARTICIPA DE FEIRAS, EXPOSIÇÕES E EVENTOS PROMOCIONAIS PERMANECENDO NO STAND PARA ATENDIMENTO A CLIENTES E VISITANTES EM GERAL PARA APRESENTAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA EMPRESA E SEUS PRODUTOS.
" SOLICITA À ÁREA DE QUALIDADE, A PEDIDO DOS CLIENTES, LAUDOS TÉCNICOS DE PRODUTOS PARA AVALIAÇÃO DA SUA QUALIDADE E VIABILIZAR SUA COMERCIALIZAÇÃO. RECEBE OS LAUDOS E ENCAMINHA PARA PROVIDENCIAS.
" DÁ SUPORTE À ÁREA FINANCEIRA PARA A ABORDAGEM DE CLIENTES INADIMPLENTES VISANDO A NEGOCIAÇÃO DE PRAZO PARA O PAGAMENTO DOS DÉBITOS.
" EXECUTA OUTRAS TAREFAS RELACIONADAS COM O CARGO, A CRITÉRIO DO SUPERIOR COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
TER CONHECIMENTOS SOBRE AS NOVIDADES DO MERCADO.
EXCEL BÁSICO
SABER FAZER CÁLCULOS.
SABER ANALISAR PROBLEMAS E PROCURAR PELA MELHOR SOLUÇÃO.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
" ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
" AGILIDADE RACIOCÍNIO
" ATENDIMENTO AO CLIENTE
" COMUNICAÇÃO
" DINAMISMO E PRONTO ATENDIMENTO
" EMPATIA
" INICIATIVA
" PLANEJAMENTO E CONTROLE
" RELACIONAMENTO PESSOAL
" VISÃO ESTRATÉGICA