Vaga de Assistente Financeiro - Gaspar/SC
1 vaga: | Publicada em 12/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Distribuída em mais de 40 países, líder mundial em processamento de oleaginosas e
uma das maiores produtoras e fornecedoras de óleos, gorduras e proteínas vegetais
há mais de dois séculos, a Bunge trabalha com o propósito de conectar agricultores
a consumidores para fornecer alimentos, ingredientes e combustíveis essenciais
para o mundo. Há 117 anos no Brasil, contamos com mais de 100 unidades e somos uma
das principais empresas de agronegócio e alimentos, líder em originação de grãos e
em processamento de soja e trigo. Em todas as nossas cadeias de valor promovemos
nossos negócios de maneira sustentável ao mesmo tempo que apoiamos o bem-estar
social e econômico das comunidades onde atuamos. Valorizamos a diversidade de
nossos times e buscamos talentos criativos com espírito de equipe e vontade de
fazer a diferença
Em tudo o que fazemos, colocamos em prática nossos valores:
Atuar como um só time, promovendo a inclusão, a colaboração e o respeito;
Buscar a excelência, sendo ágeis, inovadores e eficientes;
Fazer o que é certo, agindo de forma segura, ética e sustentável.
Na Bunge, valorizamos a diversidade em todas as suas formas e trabalhamos em prol
de uma cultura inclusiva e de pertencimento, com respeito e equidade. Aqui, todas
as pessoas são bem-vindas como são!
Nossa empresa possui uma sólida trajetória e estamos construindo um futuro repleto
de oportunidades! Faça parte de nosso time e venha trilhar sua jornada
profissional com a gente.
Atividades que serão realizadas:
Realizar lançamentos e apoiar na análise do movimento diário de contas a receber
da empresa, emitindo relatórios do sistema e apurando divergências.
Identificar os valores depositados em todas as contas correntes, para apoiar a
correta classificação na conciliação bancária.
Apoiar no controle dos processos de recebimentos para as devidas identificações e
compensações.
Apoiar na conciliação dos recebimentos realizados com os lançamentos no sistema,
checando baixas e eventuais pendências, a fim de identificar divergências de
lançamentos ou encaminhar para solução de pendências.
Apoiar na verificação dos extratos bancários, apontando e controlando os
recebimentos efetivados.
Apoiar no atendimento de auditorias internas e externas, fornecendo todas as
informações necessárias, bem como levantamento de documentação solicitada.
Participar na identificação e encaminhamento para as providências necessárias dos
casos de inadimplência, elaborando relatório de compromissos pendentes de
pagamento, observando as causas para a inadimplência e as condições necessárias
para regularização e quitação do pagamento.
Acompanhar e controlar os processos de cobrança, contatando os clientes para
buscar justificativas dos pagamentos em aberto e negociar prazos.
Realizar a conferência e validação documental, através de análise e atualização
das informações contidas nosdocumentos que servem de apoio em
tomadas de decisão pela equipe.
Participar em pesquisas de dados cadastrais, através de consultas junto a empresas
de informações (ex.:SERASA), sistema de cadastro de endereço e outros para efeitos
de análise de crédito.
Acompanhar os processos de cobrança, aplicando os procedimentos e atuando
diretamente junto aos Analistascom base nos relatórios sistêmicos e registros
lançados.
Manter atualizados e organizados os arquivos de documentos, correspondências,
contratos e outros papéis,recebendo, fazendo triagem, verificando pendências,
ordenando-os de acordo com os padrões pré-estabelecidos e outros relacionados para
acesso ágil sempre que necessário e garantir a atualização dasinformações em
sistemas.
Apoiar nas diversas atividades da área, através da emissão de relatórios e
levantamento de informações,administração de correspondências jurídicas e
administrativas, formulação de notificações, realização dediligências
administrativas dentre outras.
Experiências e conhecimentos esperados:
Ensino superior completo ou cursando em Administração, Ciências contábeis ou áreas
correlacionadas.
Experiências em rotinas adminsitrativas.
Espanhol fluente.
Excel intermediário.
Veja também nossos benefícios:
Assistência Médica e Odontológica;
Refeitório no local;
Vale alimentação;
Previdência Privada (BungePrev plano com participação da empresa);
Seguro de Vida;
Vale-transporte ou Fretado para as regiões de Gaspar, Blumenau, Itajaí e Balneário
Camboriu, conforme disponibilidade;
Convênio farmácia;
Auxílio creche (Para colaboradoras com filhos até 5 anos e 11 meses);
PPR ;
Programa Conte com a gente - Assistência psicológica para colaboradores e
dependentes;
Parcerias com TotalPass (Academia), Clube MMB (Seguros individuais), Dell, além de
Universidades e Escolas de Idiomas;
Incentivos anuais como brinquedos e cesta de Natal.
*Os benefícios podem variar conforme localização da vaga.
Local de trabalho:
Gaspar, Santa Catarina
Modelo de trabalho:
Híbrido (3 dias presenciais e 2 home office)
Características do nosso time:
Nosso time é formado por pessoas engajadas, energia positiva, ótimo ambiente de
trabalho e comprometidas em fazer o seu melhor para atingir os objetivos da Cia e
o desenvolvimento individual e coletivo do grupo. Ensino superior completo ou cursando em Administração, Ciências contábeis ou áreas correlacionadas.
Experiências em rotinas adminsitrativas.
Espanhol fluente.
Excel intermediário.