Vaga de Assistente te TI - Rio de Janeiro
1 vaga: | Publicada em 01/05
- A Combinar
Sobre a vaga
A Capco é uma consultoria global de tecnologia e negócios, focada no setor de
serviços financeiros e energia, somos apaixonados por ajudar nossos clientes,
temos 32 escritórios nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico! Se criatividade e
inovação são sua paixão, a Capco é ideal para você. Vamos te apoiar e ajudar a
acelerar sua carreira!
Resumo do Cargo:
Responsabilidades Principais:
Prestar suporte técnico de primeiro e segundo níveis aos usuários internos,
solucionando problemas de hardware, software e redes. Responder a chamados de
suporte e acompanhar o progresso das solicitações de assistência;
Gerenciar servidores, sistemas operacionais, bancos de dados e outros componentes
da infraestrutura de TI. Garantir que os sistemas estejam atualizados e
funcionando de maneira eficaz;
Realizar tarefas de manutenção preventiva em hardware e software para evitar
falhas e garantir a continuidade das operações;
Monitorar a infraestrutura de TI para identificar problemas potenciais e resolver
rapidamente problemas de desempenho, segurança ou disponibilidade;
Configurar e manter soluções de backup e recuperação de dados para proteger os
ativos da empresa contra perdas;
Aplicar atualizações de segurança, patches e correções de software conforme
necessário para manter a segurança e o desempenho dos sistemas;
Trabalhar em estreita colaboração com outras equipes de TI, como desenvolvimento
de software e segurança da informação, para garantir a integração eficiente da
infraestrutura tecnológica;
Manter registros detalhados das atividades, configurações de sistemas e
procedimentos de suporte para facilitar a referência futura e a conformidade com
regulamentações.
Qualificações:
Formação em andamento em Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;
Experiência prévia em suporte técnico de TI ou administração de sistemas;
Conhecimento em sistemas operacionais (Windows, Linux), redes e protocolos;
Habilidades de resolução de problemas e capacidade de trabalhar sob pressão;
Conhecimento de virtualização e computação em nuvem (por exemplo, VMware, AWS,
Azure);
Conhecimento em segurança da informação é uma vantagem.
Boas habilidades de comunicação e capacidade de interagir com usuários de
diferentes níveis de conhecimento técnico;
Inglês avançado é um diferencial;
Essa vaga será para atuar hibridamente no Rio de Janeiro - CENTRO.
POR QUE CAPCO:
Juntar-se à Capco significa ingressar em uma organização comprometida com um
ambiente de trabalho inclusivo onde você é incentivado a #BeYourselfAtWork (Ser
Você Mesmo no Trabalho). Celebramos a individualidade e reconhecemos que a
diversidade e a inclusão, em todas as formas, são fundamentais para o sucesso.
Acreditamos que todos trazem algo diferente, por isso adoraríamos saber o que o
torna diferente!
PRÓXIMOS PASSOS:
Se você está ansioso(a) para progredir sua carreira conosco, candidate-se e
aguarde o contato de um de nossos recrutadores! Formação em andamento em Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;
Experiência prévia em suporte técnico de TI ou administração de sistemas;
Conhecimento em sistemas operacionais (Windows, Linux), redes e protocolos;
Habilidades de resolução de problemas e capacidade de trabalhar sob pressão;
Conhecimento de virtualização e computação em nuvem (por exemplo, VMware, AWS, Azure);
Conhecimento em segurança da informação é uma vantagem.
Boas habilidades de comunicação e capacidade de interagir com usuários de diferentes níveis de conhecimento técnico;
Inglês avançado é um diferencial;
Essa vaga será para atuar hibridamente no Rio de Janeiro - CENTRO.