Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Assitente E-commerce

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 16/02

Sobre a vaga

Cadastro de produtos na plataforma: ele deve ter um entendimento de informática básica. Normalmente, as plataformas são bem didáticas e se trata de introduzir no sistema o nome do produto, descrição, foto e demais opções necessárias para cada tipo de produto. Organização de estoque: o sistema é encarregado de processar as vendas, mas para saber o que pode ser vendido, ele precisa que seja introduzido manualmente o que se tem no estoque. Para isso, o assistente deve organizar e contar o estoque para que não seja feita vendas de produtos que não tem em estoque. Separação e embalo do pedido: toda vez que for efetuada a venda de algum produto na plataforma de e-commerce, é necessário que o assistente faça a separação dos produtos e o embalo correto, além da inserção das informações de envio para que o produto seja enviado corretamente. Postagem ou envio do pedido: também é função de um assistente de e-commerce efetuar a postagem nos correios ou a entrega para a transportadora dos pedidos efetuados. Atendimento ao cliente: algumas situações adversas pedem para que um atendente humano atenda o cliente. O assistente de e-commerce também pode ser essa pessoa que atenderá o cliente quando necessário. Gerenciamento de devoluções: quando uma compra é efetuada pela internet, o consumidor tem o direito de devolução no prazo de 7 dias do recebimento do produto. O assistente deverá avaliar as condições do produto devolvido e fazer a sua devida gestão. Contato com fornecedores: como controlador de estoque do e-commerce, também é comum ser tarefa do assistente fazer pedidos de reposição de produtos junto aos fornecedores. Manutenção das redes sociais: diferentemente da alimentação de redes sociais, a manutenção delas pode ser feita pelo assistente de e-commerce. Essa manutenção se trata de responder mensagens de clientes que entram em contato através das redes sociais. Criação de anúncios no Google: o assistente também pode ser encarregado de publicar ou veicular os anúncios de produtos na plataforma de marketplace do Google. É claro que existe um plano de carreira para esses assistentes, e outras funções podem aparecer nesse meio. Habilidaes com atendimento online, foco, agilidade, trabalho em equipe, conhecimento com pacote office, experienca em marketplaces ( mercado livre, shopee, magazine,Via varejo e etc... ) e comunicativo.