Vaga de Commercial Manager Oncology
1 vaga: | Publicada em 15/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Company Description
AbbVie's mission is to discover and deliver innovative medicines and solutions
that solve serious health issues today and address the medical challenges of
tomorrow. We strive to have a remarkable impact on people's lives across several
key therapeutic areas immunology, oncology, neuroscience, and eye care and
products and services in our Allergan Aesthetics portfolio. For more information
about AbbVie, please visit us at www.abbvie.com. Follow @abbvie on Twitter,
Facebook, Instagram, YouTube and LinkedIn.
Job Description
Seu papel será:
Responsável por liderar o brand team de sua respectiva marca e/ou indicação, bem
como o time de demanda (IFT) visando a elaboração do plano estratégico e a
implementação do plano tático para atingimento dos resultados da marca/indicação e
causando um impacto notável na vida dos pacientes.
Ser um catalizador de mudanças e um transformador do status quo, garantindo alta
performance associada a uma equipe motivada e engajada.
Você será responsável por:
Liderar o desenvolvimento cross-funcional do plano estratégico da marca.
Realizar um diagnóstico de seu mercado, identificando os seus market-value
drivers, e como nossa proposta de valor atende as necessidades dos diferentes
stakeholders.
Identificar direcionadores de mercado e necessidades não atendidas provindas de
diferentes stakeholders com o objetivo de gerar soluções aos pacientes.
Garantir a localização da estratégia global de sua marca/indicação, adaptando-a às
necessidades do mercado local.
Articular cross-funcionalmente a estratégia da marca à plataforma científica,
identificando e sanando gaps para ótimo impacto em relação aos MVDs. Conhecer
profundamente a plataforma científica do(s) produto(s) para a construção efetiva
da estratégia da marca.
Desdobrar as prioridades da marca e articular a criação do plano tático para as
diferentes funções da companhia, definindo o que, quanto, como, quando e quem são
os responsáveis.
Gerir o analista da marca e garantir a implementação do plano de marketing per se. Orientar o desenho e a implementação de todas as atividades de marketing, incluindo:
táticas inovadoras de marketing para fornecer soluções holísticas, realização de
parcerias, oportunidades multicanais para fortalecer campanhas e iniciativas
multi-stakeholder.
Garantir que toda a comunicação da marca esteja alinhada com a essência e história
global da marca e que os materiais utilizados pelo time de campo estejam em linha
com a estratégia para a marca.
Conectar-se ao todo, seja em relação à equipe global, ou em relação à sua
diretoria, garantindo unidade estratégica e trabalho em equipe.
Líder de líderes. Prover guidance e coaching ao gerente de distrito, ao mesmo
tempo em que garante accountability pelos resultados.
Atua como um imã de talentos e motiva seu grupo através de uma comunicação clara e
simples. Identificar profissionais com potencial para assumir novas/maiores
responsabilidades na companhia contribuindo para o desenvolvimento do plano de
sucessão da afiliada.
Estar constantemente conectado com as dinâmicas de mercado, entendendo as
movimentações de competidores, bem como seu posicionamento de mercado visando
localizar a estratégia da marca, maximizando o seu potencial.
Participar de congressos e eventos médicos fortalecendo relacionamento com grupos
de influência.
Prever e monitorar os KPIs para a marca; planejamento de orçamento de acordo com o
ciclo financeiro da empresa (Plano, Update, LBE), acompanhamento e medição de ROI
para atividades da equipe de marketing.
Co-construir o forecasting de vendas da marca, conectado ao Brand Plan e ao ciclo de planejamento da empresa:
Plano, Update, LBE e LRP.
Co-liderar os processes de SFE, incluindo os processos de Targeting, Segmentação,
e Resource Allocation.
Monitorar os principais indicadores de performance do In-field team de forma
individualizada e propor ações de melhoria junto aos Gerentes Distritais.
Liderar os processos de lançamento, alterações / descontinuações do (s) produto
(s) de sua responsabilidade
Liderar apresentações da marca aos comitês locais, regionais e globais
Garantir a conformidade da equipe de marketing com todos os requisitos
regulamentares e comerciais, incluindo procedimentos e protocolos de conduta de
ética, conformidade e código de conduta.
Qualifications
Pre- Requisitos:
Superior completo em Administração de Empresas / Marketing / Publicidade e
Propaganda / Farmácia / Economia e outras áreas afins
Inglês fluente
Experiência de marketing, idealmente diversificada em serviços de saúde e outras
indústrias (consumo, mídia, digital etc.)
Experiência de trabalho em outras funções tais como:
marketing, demanda, liderança de equipes de demanda, inteligência de mercado,
produtividade de força de vendas, criação, e midia (qualquer indústria)
Experiência na liderança e desenvolvimento de pessoas e na construção de relações
de trabalho eficazes em equipes multifuncionais
Experiência em vendas / demanda é um diferencial importante.
Gestão e liderança de times. Coaching.
Análise mercadológica (potencial de mercado, clientes, competidores, cenário
econômico, etc).
Sistema de Saúde público e privado.
Publicidade, propaganda e marketing.
Processos administrativos, financeiros e gestão de negócios
Fundamentos de finanças.
Normas de ética na indústria farmacêutica
Pacote Office (usuário Excel, Word e PowerPoint)
Additional Information
AbbVie is committed to operating with integrity, driving innovation, transforming
lives, serving our community and embracing diversity and inclusion. It is AbbVies
policy to employ qualified persons of the greatest ability without discrimination
against any employee or applicant for employment because of race, color, religion,
national origin, age, sex (including pregnancy), physical or mental disability,
medical condition, genetic information, gender identity or expression, sexual
orientation, marital status, status as a protected veteran, or any other legally
protected group status. Superior completo em Administração de Empresas / Marketing / Publicidade e Propaganda / Farmácia / Economia e outras áreas afins
Inglês fluente
Experiência de marketing, idealmente diversificada em serviços de saúde e outras indústrias (consumo, mídia, digital etc.)