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Vaga de Consultor de Vendas - Filial São Miguel Paulista.

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 15/05

Sobre a vaga

A Plantec Distribuidora é uma empresa brasileira que distribui tecnologia desde 1986. Estamos sediados no bairro paulistano de Tatuapé e temos mais quatro filiais em locais estratégicos no Estado de São Paulo: Capital (Santa Ifigênia), Guarulhos, Campinas e Ribeirão Preto e estamos prestes a abrir uma nova filial no bairro de São Miguel Paulista. Estamos sempre procurando novas formas de prestar um excelente serviço à nossa rede de revendedores, os inspirando e desenvolvendo através da tecnologia. Inclusive, este é nosso propósito. Atualmente, temos uma equipe de cerca de 180 colaboradores que nos ajudam a atingir este objetivo todos os dias. Missão do cargo: desenvolver um relacionamento próximo com o cliente, criando valor e acompanhando o cliente até o fechamento da venda. Identificar e prospectar clientes em potencial para geração de novos negócios, garantindo excelência no atendimento às necessidades dos clientes e oferendo as melhores soluções em produtos e serviços. - Necessário experiência em distribuição, vendas corporativas (B2B), gerenciamento de carteira de clientes, captação ativa de clientes, elaboração de propostas comerciais, gerenciamento do processo de venda, vivência e facilidade na utilização de sistemas ERP (cadastro de clientes, geração de orçamentos, propostas, consulta de produtos etc.) Diferencial experiência com vendas de produtos: TI, segurança eletrônica, informática, materiais elétricos, ferramentas, network (cabeamento estruturado, cabeamento óptico, ativos de redes e acessórios), comunicação unificada(PABX, telefones IP, softwares Call center, Virtualização, Cloud, CRM). Aqui, suas atividades serão: 1. Fazer acompanhamento dos orçamentos em aberto no sistema, contatando o cliente por telefone semanalmente, com o objetivo de saber se o cliente está alinhado com as condições apresentadas para fechamento da venda evitando divergências; 2. Gerenciar a carteira, definindo de forma planejada um grupo de clientes para serem contatados diariamente por telefone ou via web visitas, garantindo a manutenção do relacionamento com os clientes e oportunidades de novos negócios; 3. Elaborar orçamentos para envio aos clientes por e-mail e/ou WhatsApp, conforme demanda, iniciando assim o processo de venda e registro no sistema interno da necessidade e do interesse dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos; 4. Registrar e acompanhar os pedidos de venda, acessando diariamente o sistema interno, garantindo o avanço entre as etapas do processo até a entrega da mercadoria ao cliente; 5. Recuperar clientes inativos, identificando semanalmente na base de dados cliente que fez apenas uma compra isolada ou que tenha realizado a última compra a mais de 90 dias. Estudar o cliente e definir a estratégia mais adequada de abordagem para recuperá-lo e realizar contato telefônico; 6. Atuar na prospeção de novos clientes do segmento corporativo (B2B), apresentando oportunidades de negócios; 7. Conhecer os procedimentos de crédito, expedição, entrega e RMA; 8. Prever tendências de mercado e desenvolver novas ideias para atrair mais clientes. Se identificou com a nossa empresas e as atividades da vaga? Cadastre já seu currículo e venha fazer parte do Time Plantec! Escolaridade: Ensino médio completo; Habilidade Técnica: Excel Intermediário / Outlook Intermediário.