Vaga de Coordenador de Marketing
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 21/03
- A Combinar
Sobre a vaga
Desenvolver e acompanhar os planos de prospecção de mercado, identificando novas áreas de atuação ou segmentos de mercado, visando a aumentar o volume de vendas e a participação de mercado.
Acompanhar as tendências do mercado e o comportamento da concorrência, visando a identificar formas de melhor atender ao cliente e superar a concorrência, apresentando sugestões para consecução desse objetivo.
Definir e supervisionar a elaboração de pesquisas e estudos na área de marketing, envolvendo preferências dos clientes, ação da concorrência, oportunidades de mercado, visando subsidiar decisões na área operacional ou relacionadas com a expansão dos negócios.
Planejar e definir os padrões para as campanhas de promoções de vendas, incluindo formatação e formas de divulgação, acompanhando e avaliando os resultados obtidos, visando atingir os objetivos esperados.
Identificar sistemas e canais alternativos de vendas, visando incrementar as vendas.
Elaborar análises estratégicas de custos, análises de variáveis críticas e de sensibilidade, simulações financeira/econômicas, estudos de viabilidade, bem como de orçamentos, projetos de investimento e de novos negócios.
Racionalizar portfólio de produtos da empresa, mediante análise da posição da empresa dentro de seu grupo estratégico, reduzindo negócios não lucrativos e incrementando negócios lucrativos.
Montar cenário mercadológico do negócio, incluindo nível geral de demanda, níveis de preço e volume de vendas, por concorrente, a fim de estabelecer metas de rentabilidade por produto e atingir o "market share" desejado.
Criar, planejar e coordenar a realização de eventos, com o objetivo de divulgar a imagem da empresa e incrementar os negócios.
Administrar a comunicação externa da empresa, elaborando os planos de propaganda e contratando fornecedores de serviços, como agências, veículos de mídia etc.
Planejar e supervisionar a elaboração e execução de campanhas publicitárias, em conjunto com agência de publicidade, definindo os veículos de comunicação, bem como o "timing" adequado e o público-alvo, visando obter o retorno e/ou projeção desejada dos produtos ou imagem da empresa.
Definir e supervisionar a elaboração de catálogos de produtos, promovendo a sua divulgação junto ao mercado, visando contribuir para incrementar as vendas.
Planejar e supervisionar os trabalhos que envolvem comunicação visual, tais como placas em estradas, "outdoors", visando a obter o melhor retorno possível em termos de divulgação e fixação da imagem da empresa.
Supervisionar a preparação dos jornais interno e externo da empresa, selecionando assuntos prioritários, visando a transmissão eficaz de mensagens específicas ao público externo e interno.
Controlar a verba destinada a publicidade, visando obter o melhor retorno possível, dentro das disponibilidades estabelecidas.
Conhecimento em plataformas digitais de marketing: (RD Station e entre outras). Requisitos Básicos:
Superior Completo;
Experiência na função;
Sólidos conhecimentos dos procedimentos da área de marketing ( Off Line e On Line )
Conhecimentos de gestão de marketing de produtos
Domínio das ferramentas de BI e CRM
Inglês Avançado
Requisitos Desejáveis:
Espanhol intermediário;
Pós -Graduação em Marketing ou Gestão Estratégica em Marketing e Afins.
Curso ou conhecimento de estratégias de marketing internacional