Vaga de Coordenador de Operações Comerciais
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- A Combinar
Sobre a vaga
Coordenar e distribuir as operações comerciais para suporte na
comercialização dos produtos e serviços da empresa
Reportando-se ao Gerente Comercial orienta, supervisiona e/ou
executa as atividades de suporte comercial da empresa zelando para que o
atendimento aos clientes na aquisição dos produtos e serviços atenda aos melhores
padrões de qualidade, disponibilidade de estoque, celeridade na entrega e acuracidade
na documentação e processos de controle (faturamento, registros de pagamento etc.).
Supervisiona 03 Customer Service.
Diariamente orienta, supervisiona e/ou executa as atividades de suporte
comercial da empresa dando apoio para o melhor atendimento ao cliente
visando o alcance ou superação da expectativa de vendas: zela pela
disponibilidade dos produtos, equipamentos ou serviços, remessa de amostras,
presteza e segurança na distribuição, acuracidade na emissão e controle de
documentos (faturamento, contas a receber, etc.) e pós-vendas visando a
satisfação e fidelidade dos clientes. Acessa o sistema informatizado da empresa
e acompanha os níveis de faturamento do período emitindo relatórios para
apreciação e controles do superior.
Acompanha a compra de produtos para atender a pedidos extraordinários de
clientes que fogem à rotina ou fluxo habitual visando o pronto atendimento e
dentro dos padrões de qualidade exigidos da área Comercial. Faz o ?follow up?
do pedido junto à área de Supply Chain.
Mantém-se atento aos canais de atendimento aos clientes (SAC e RNC)
observando reclamações ou sugestões e encaminhando aos responsáveis para
avaliação. Acompanha ou cobra a solução e retorna ao cliente.
Acompanha a ação de concorrentes frente a fornecedores e clientes colhendo
subsídios para decisões da Diretoria, tendencias do mercado, atuação de
parceiros, inovações que afetem os negócios da empresa, etc. mediante leitura
de bibliografia especializada, pesquisas, participação em eventos, treinamentos,
contatos, acessos a Internet e outros atualizando os e pares e superiores,
sempre que necessário.
Apoia time Financeiro nas ações voltadas a cobrança de clientes inadimplentes.
Realiza treinamentos voltados as atividades operacionais do sistema SAP.
Cuida da organização e disciplina na área visando seu bom desempenho e
contribuição para os resultados da empresa, treina os subordinados e
responsabiliza-se pelo processo de movimentação de pessoal (seleção,
transferências, promoções e demissões).
Semanalmente reúne-se com a equipe, Gestores e demais áreas para avaliar o
posicionamento dos negócios do/para o período analisando o cumprimento das
metas estabelecidas, estratégias, revisão de procedimentos, novas demandas,
atualização de informações e informações gerais objetivando o alcance ou
expansão das metas e melhoria no posicionamento da marca no mercado.
Mensalmente prepara e emite relatórios, mapas e quadros demonstrativos
sobre o andamento dos negócios da empresa, observação do orçamento
estabelecido, atendimento dos indicadores fixados, avaliação de clientes,
necessidades de compras, etc. para apresentação em reuniões aos superiores.
Reúne-se com a equipe para compartilhar as decisões e motivar esforços.
Periodicamente solicita à área de Compras a atualização dos preços dos
produtos adquiridos para a atualização das tabelas e promovendo os devidos
reajustes. Partilha as informações com o superior para apreciação e
providencias.
Eventualmente participa de estudos para a atualização de sistemas (Power BI,
por exemplo) visando a agilização de procedimentos de controle.
Supervisiona time de Customer Service
Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior. Curso Superior completo (Administração, Enfermagem ou outros ligados à área da Saúde).
Experiência na área.
Administração do tempo
Boa Comunicação.
Pró atividade