Vaga de Descrição do Cargo: [PRESENCIAL] Gerente de Marketing de Produto
1 vaga: | CLT (Efetivo), Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 26/02
- De R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00
Sobre a vaga
Liderar os esforços de marketing para o(s) produto(s) atribuído(s). Entender profundamente os desafios diários de seu público-alvo e podem explicar sucintamente como seu produto ajuda a resolver os problemas dos clientes. Por meio de colaborações estreitas com P.Os, designers e redatores de conteúdo de marketing e desenvolvedores de produtos, o PMM deve ser capaz de moldar um conteúdo de marketing eficaz.
Objetivos desta função
- Melhorar a produção de conteúdo de marketing de produto;
- Moldar campanhas de marketing de produtos direcionadas a clientes em potencial;
- Alinhar todas as copies de marketing do produto com os ideais de marca;
- Planejar ações de marketing, visando canais de mídia paga e não paga:
- Agendar e analisar posts de rede social, e-mails e disparos de WhatsApp, com foco em performance;
- Definir orçamentos de marketing de produtos e controle os gastos, sempre de olho no ROI
- Entender a jornada dos clientes potenciais e pensar em meios de comunicações consistentes que o levem até a conversão
- Buscar, selecionar e contratar influenciadores para ações de marketing;
Responsabilidades
- Liderar o desenvolvimento de conteúdo de marketing de produto
- Descreva os cronogramas de implantação de marketing de produto
- Eduque outros departamentos sobre as mensagens atuais do produto
- Gerenciar as campanhas de marketing de produtos da equipe
- Crie a visão e a voz da narrativa do produto
- Negociar orçamentos para executar nossa visão de marketing de produto em escala
Habilidades e Qualificações:
- Graduação em marketing, publicidade e propaganda ou áreas correlatas;
- Fortes habilidades de comunicação escrita e verbal;
- Experiência significativa em marketing e desenvolvimento de produtos;
- Compreensão profunda das tendências de mercado e ciclos de vida dos produtos;
- Domínio em desenvolver campanhas estratégicas de marketing de produtos;
- Alta empatia pelas perspectivas e circunstâncias dos outros;
- Táticas de negociação apuradas.
Diferenciais:
- Excelentes habilidades de liderança;
- Intuição em atribuir responsabilidades de forma eficaz;
- Ampla experiência em design de promoções para clientes;
- Fluência em linguagens e tecnologias web como HTML, CSS e JavaScript;
- Proficiência em técnicas de design de produto;
- Conhecimento especializado em engenharia de software, ciência da computação ou áreas afins.