Vaga de Desenvolvedor Unity Pleno
1 vaga: | Publicada em 19/04
- A Combinar
Sobre a vaga
A Technomar, empresa líder em engenharia naval e tecnologia avançada, está
buscando um talentoso Desenvolvedor Unity para integrar nossa equipe dedicada ao
desenvolvimento e aprimoramento contínuo do nosso simulador de navios. Trabalhando
lado a lado com nossa equipe existente composta por 5 desenvolvedores, 2
engenheiros e 8 designers, o candidato selecionado desempenhará um papel
fundamental na migração da aplicação para a versão mais recente do Unity (2023) e
na implementação de recursos visuais avançados para aprimorar a experiência do
usuário.
Informações adicionais:
Responsabilidades:
Implementar novos recursos e resolver problemas na versão legada da aplicação. Refatorar o código legado para garantir eficiência e desempenho, de forma a respeitar os padrões de projeto, princípios SOLID e implementar testes unitários;. Migrar a aplicação para o Unity 2023, aprimorando os efeitos visuais do mar, reflexões de iluminação, efeitos do navio e elementos atmosféricos como neblina, chuva e nuvens. Colaborar no desenvolvimento e implementação de efeitos visuais de pós-processamento e sistemas de partículas para criar uma experiência imersiva. Explorar e implementar técnicas avançadas de shader usando Shader Graph. Integrar e otimizar o Adaptive Performance para garantir o melhor desempenho em diferentes dispositivos. Dominar o Visual Effect Graph (VFX Graph) para criar efeitos visuais complexos e realistas. O candidato colaborará estreitamente com uma equipe de 8 designers especializados em modelagem de cenários e navios, garantindo uma integração suave entre os aspectos visuais e funcionais do simulador. Benefícios oferecidos:
Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo. Oportunidade de trabalhar em um projeto desafiador e de impacto significativo. Crescimento profissional em uma empresa líder no setor de engenharia naval. Remuneração competitiva com o mercado de trabalho. Qualificações gerais desejadas:
Capacidade de trabalhar em equipe e comunicar efetivamente com designers e outros desenvolvedores. Pessoa organizada e pró-ativa; Conhecimento das diretrizes do clean code; Experiência no uso do gitlab; Experiência na geração de testes unitários; Conhecimento dos princípios SOLID; Conhecimento de padrões de projeto. Qualificações específicas desejadas:
Experiência em desenvolvimento Unity. Experiência anterior com aplicativos de complexidade comparável ao simulador de navios. Conhecimento sólido em trabalhar com GameObjects, MonoBehaviour, scripts em C#, shaders, texturas e materiais. Familiaridade com tecnologias avançadas como Shader Graph, URP, HDRP, Adaptive Performance, VFX Graph, Ray Tracing API, SpeedTree e Visual Scripting; Familiaridade com Universal Render Pipeline (URP) e High Definition Render Pipeline (HDRP). Conhecimento do Asset Pipeline do Unity para facilitar o processo de importação e gerenciamento de ativos. Conhecimento básico da API de ray tracing para explorar recursos de renderização avançados. Familiaridade com a integração de SpeedTree para a criação de vegetação realista. Experiência em Visual Scripting para prototipagem rápida e desenvolvimento de funcionalidades. Benefícios oferecidos:
Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo. Oportunidade de trabalhar em um
projeto desafiador e de impacto significativo. Crescimento profissional em uma
empresa líder no setor de engenharia naval. Remuneração competitiva com o mercado
de trabalho.