Vaga de Diretor Pedagógico
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 23/02
- De R$ 10.001,00 a R$ 15.000,00
Sobre a vaga
Descrição do Cargo: O(A) Diretor(a) Pedagógico(a) é responsável por liderar e coordenar todas as atividades pedagógicas da escola, garantindo a qualidade do ensino, o desenvolvimento acadêmico dos alunos e sua formação humana / socioafetiva. Ele/ela desempenha um papel fundamental na definição e implementação da visão educacional da nossa instituição, colaborando com a equipe administrativa, o corpo docente, os alunos e os pais para promover um ambiente de aprendizagem eficaz e inclusivo. Responsabilidades:
1. Desenvolver e articular uma visão educacional clara e inspiradora, alinhada aos valores e objetivos da escola, e comunicá-la eficazmente a toda a comunidade escolar.
2. Supervisionar e apoiar o corpo docente no planejamento, implementação e avaliação de currículos dinâmicos e relevantes, que promovam o pensamento crítico, garantindo a integração de tecnologia e metodologias inovadoras de ensino, com o objetivo de desenvolver as habilidades necessárias para o protagonismo social do século XXI.
3. Fornecer orientação e liderança na avaliação do desempenho dos alunos e na identificação de áreas para melhoria, garantindo a implementação de intervenções educacionais eficazes.
4. Colaborar com os coordenadores de departamento e outros membros da equipe técnica para desenvolver programas de formação continuada e oportunidades de desenvolvimento profissional para os professores.
5. Gerenciar e supervisionar as operações do departamento pedagógico, recursos humanos e infraestrutura necessária para apoiar o ensino e a aprendizagem.
6. Gerenciar e supervisionar programas de apoio ao aluno, incluindo orientação educacional, suporte psicopedagógico e atividades extracurriculares, visando promover o bem-estar e o desenvolvimento integral dos estudantes.
7. Liderar processos de avaliação educacional contínua, analisar dados de desempenho dos alunos e utilizar resultados para informar a tomada de decisões pedagógicas e aprimorar a prática docente.
8. Estabelecer parcerias com pais, comunidade, a Congregação de Jesus (Entidade Mantenedora) e outras partes interessadas para promover uma cultura de engajamento e colaboração na escola.
9. Manter-se atualizado sobre as tendências e desenvolvimentos educacionais, participando de conferências, workshops e outras atividades de desenvolvimento profissional.
10. Fomentar uma cultura de aprendizagem profissional entre os educadores, oferecendo oportunidades de desenvolvimento profissional contínuo, mentorias e espaços de reflexão e compartilhamento de práticas pedagógicas.
11. É importante destacar que essa posição de gestão visa especificamente à área pedagógica de nossa instituição. A Administração Financeira fica a cargo de outra gestão.
Requisitos e Qualificações:
" Formação em Pedagogia ou área relacionada, preferencialmente com cursos de pós-graduação focado em gestão escolar, gestão de pessoas, gestão de projetos e áreas afins.
" Experiência comprovada em administração escolar (Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional ou áreas afins) preferencialmente em uma escola de médio / grande porte.
" Conhecimento abrangente dos princípios pedagógicos, teorias de aprendizagem e práticas de ensino eficazes.
" Excelentes habilidades de liderança, comunicação e trabalho em equipe.
" Capacidade de tomar decisões estratégicas e implementar mudanças positivas.
" Conhecimento das legislações educacionais e normas curriculares vigentes.
" Disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis e participar de eventos escolares fora do horário regular de trabalho.
" Abertura para conhecer e propagar os valores filosóficos e religiosos que pautam nossa instituição de ensino.
Benefícios e Outras Informações:
" Salário compatível com o cargo, a ser discutido durante o processo de seleção.
" Vale-alimentação.
" Ambiente de trabalho colaborativo e inclusivo.
" Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.