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Vaga de Engineer Cloud - <Workspace - Tech lead>

1 vaga: | Autônomo | Publicada em 16/05

Sobre a vaga

Buscamos um engenheiro de Google Workspace para desempenhar um papel fundamental na ajuda às empresas a transformarem suas operações por meio da adoção do Google Workspace. Trabalhando ao lado de clientes e parceiros para projetar, implementar e dar suporte a implementações bem-sucedidas do Workspace. Principais responsabilidades: Consultoria técnica: Colaborar com os clientes para entender suas necessidades, recomendar soluções do Google Workspace e fornecer expertise técnica durante os ciclos de vendas e implementação. Implementação e configuração: Planejar, executar e supervisionar a configuração e migração para o Google Workspace, incluindo Gmail, Calendar, Drive, Docs, Sheets, Slides, Sites, Meet, Chat e mais. Segurança e administração: Implementar as melhores práticas de segurança na consola de administração do Google, definir políticas de acesso a usuários e dados e garantir a conformidade com os padrões da indústria. Migração de dados: Transitar sem problemas os dados dos clientes de sistemas legados para o Google Workspace, utilizando ferramentas e técnicas de migração adequadas como Cloud M e Google Migrate. Integração e personalização: Integrar o Google Workspace com aplicativos de terceiros e adaptar o ambiente utilizando Google Apps Script ou outras ferramentas de desenvolvimento quando apropriado. Solução de problemas: Identificar e resolver proativamente problemas técnicos, fornecendo excelente suporte aos usuários finais do Google Workspace. Capacitação e habilitação: Desenvolver e oferecer sessões de treinamento para capacitar os usuários a aproveitar ao máximo as funcionalidades e recursos do Google Workspace. Experiência: em uma posição técnica de implementações do Google Workspace (ou suítes de produtividade em nuvem similares). Habilidades técnicas: Conhecimento profundo da administração do Google Workspace, opções de configuração, protocolos de segurança e funcionalidade principal do produto. Configuração e administração de soluções baseadas em SaaS. Experiência em email: infraestrutura de email, protocolos de transferência de email, protocolos de acesso ao email, segurança de email, spam, phishing e proteção antivírus. Habilidades empreendedoras, gestão do tempo, capacidade de gerenciar múltiplas atividades simultaneamente e trabalhar com pouca ou nenhuma supervisão. Habilidades de comunicação escrita, verbal e capacidade de colaborar em um ambiente de equipe. Conhecimentos em Azure AD, Active Directory, Lotus Notes, O365 e Zimbra. Experiência em um papel de consultor técnico voltado para o cliente. Experiência em fornecer recomendações de segurança para configurações administrativas. Experiência em migração de dados de diversas fontes para o Google Workspace utilizando diversas ferramentas. Experiência prática em arquitetura técnica para suportar a administração, segurança e colaboração. Experiência em Gestão de Mudança para habilitar a adoção do cliente com sessões de treinamento. Resolução de problemas: Habilidades analíticas e de resolução de problemas, com uma abordagem proativa para enfrentar os desafios técnicos. Comunicação e colaboração: Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de colaborar eficazmente com equipes multifuncionais. Adaptabilidade: Disposição para aprender novas tecnologias e manter-se atualizado sobre os avanços do Google Workspace. Experiência com GCP/Google Cloud Computing Services (Compute Engine, Google Bigquery, Cloud Storage, APIs) e identidade federada do Google (Cloud Identity) Habilidades desejadas Experiência com linguagens de programação/scripting como Python ou JavaScript. Certificações da indústria em Google Workspace ou tecnologias em nuvem relacionadas. Familiaridade com ITIL ou outros frameworks de gestão de serviços. Familiaridade com terminais Unix e Windows Shell Scripting / programação em BASH / Python ou outros Google Apps Scripts. Certificações do Google Cloud.