Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Especialista de Change Management

1 vaga: | Publicada em 10/05

Sobre a vaga

Visão Geral Change Management e Cultura desempenha um papel fundamental para que projetos e iniciativas organizacionais alcancem seus objetivos dentro do prazo e do orçamento, aumentando a adoção e o uso pelos colaboradores e líderes. Esse profissional concentra-se no lado humano da mudança, preparando, apoiando e capacitando as pessoas para adotar e usar mudanças nos processos de negócios, sistemas e tecnologia, estruturas organizacionais e muito mais. Responsabilidades - Desenvolver e Implementar Estratégias de Change Management: - Criar e implementar estratégias e planos de change management que maximizem a adoção e o uso das mudanças necessárias; - Antecipar e minimizar comportamentos de resistência por parte dos funcionários e partes interessadas impactados pelas mudanças. Apoiar a Comunicação: - Facilitar a criação, desenvolvimento, entrega e gerenciamento de comunicações-chave relacionadas às mudanças; - Garantir que as mensagens sejam claras e alinhadas com os objetivos da mudança. Gestão do projeto e o avaliação do Impacto da Mudança: - Realizar a gestão dos projetos, stakeholders, prazos e dados relacionados a mudança; - Realizar análises de impacto, avaliar a prontidão para a mudança e identificar partes interessadas-chave; - Identificar áreas onde a resistência à mudança pode ocorrer e desenvolver estratégias para mitigá-la. Apoiar os Esforços de Treinamento e Desenvolvimento: - Contribuir com insights e requisitos para o design e a entrega de programas de treinamento; - Garantir que os funcionários estejam preparados para adotar as mudanças. Colaborar com Diversos Stakeholders: - Trabalhar com líderes seniores e executivos, ajudando-os a desempenhar o papel crítico de patrocinadores da mudança; - Apoiar líderes para que eles orientam suas equipes durante as transições; - Integrar atividades de change management com os planos de projeto em colaboração com gerentes de projeto e equipes. Requisitos: - Experiência em projetos de mudanças atuando como Change Management; - Conhecimento de metodologias de gestão da mudança; - Certificação em Change Management; - Experiência na condução de stakeholders em projetos de mudanças de comportamento e cultura; - Conhecimento de metodologias como ADKAR e Lean, Change Management (Diferencial); - Familiaridade com Agilidade e Management 3.0. - Experiência em projetos de mudanças atuando como Change Management; - Conhecimento de metodologias de gestão da mudança; - Certificação em Change Management; - Experiência na condução de stakeholders em projetos de mudanças de comportamento e cultura; - Conhecimento de metodologias como ADKAR e Lean, Change Management (Diferencial); - Familiaridade com Agilidade e Management 3.0.