Vaga de Especialista de Excelência Comercial
1 vaga: | Publicada em 13/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Descrição da Área :
Nós, da Yara, fazemos parte de uma rede global, colaborando para resolver de forma
lucrativa e responsável alguns dos principais desafios do mundo - escassez de
recursos, insegurança alimentar e mudanças ambientais
A área de Customer & Commercial Excellence tem por objetivo criar, desenvolver e
posicionar soluções que agreguem valor aos agricultores, através da combinação de
conhecimento, produtos, serviços e ferramentas digitais, fornecendo valor extra e
uma experiência aprimorada ao cliente Yara, integrando-se com os participantes da
cadeia de alimentos para o desenvolvimento agrícola sustentável.
Responsabilidades
Criar rotina de análise contínua dos indicadores de performance que impactam a
Excelência Comercial em busca de maior eficiência junto as equipes, incluindo
plano de visita, índice de CRM, NPS, vendas realizadas sobre a carteira
Estabelecer uma rotina de capacitação com os times internos para treinamento ao
comercial contemplando técnicas de vendas consultivas, (e.g. spin Selling), uso de
CRM, agronômia, portifólio, inteligência de mercado, etc..
Mapear e simplificar os processos comerciais, incluindo atualização das carteiras
de atendimento, categorização de produtores rurais para maior otimização e
eficiência da equipe.
Facilitar e moderar reuniões estratégicas para mapear oportunidades de melhoria na
jornada comercial e experiencia do cliente
Gerenciar projetos relacionados à Excelência Comercial, desde o planejamento até a
implementação e acompanhamento dos resultados.
Apoiar as equipes internas com a construção das ferramentas de apoio a vendas
(CRM, Aplicativos, Dashboard Analíticos) baseado na estratégia do negócio e
comercial
Skills
Experiência comprovada em manuseio de dados e análise de indicadores de Excelência
Co-mercial, preferencialmente em empresas do setor do agronegócio.
Conhecimento sólido em metodologias ágeis e aplicação prática em ambientes de
negócio (e.g. design thinking, discoveries, scrum)
Experiência na utilização de CRM, preferencialmente Salesforce.
Habilidade para estruturar informações de forma lógica e processual com proposta
de valor claro para o objetivo da iniciativa
Experiência em gestão de projetos, incluindo planejamento, execução e
acompanhamento de projetos.
Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de construir relacionamentos
sólidos.
Formação acadêmica em Economia, Administração, Marketing, Agronomia ou áreas
relacionadas.