Vaga de Especialista de Pricing Inteligência de Mercado - São Paulo SP
1 vaga: | Publicada em 15/05
- A Combinar
Sobre a vaga
- Atuar em processos de alta complexidade;
- Fazer diagnósticos em cenários para entender problemas e suas causas, elaborando
soluções;
- Responder por projetos estratégicos, implementando melhorias através da sua
expertise;
- Trazer à organização tendências e melhores práticas em sua área de atuação;
- Elaborar pareceres técnicos (cenários) sobre uma situação ou plano para apoiar a
tomada de decisão;
- Conduzir discussões complexas para construção de planos de ação;
- Exercer referência técnica aos demais do time.
Entregas:
- Analisar o mercado da BRF de forma periódica se antecipando às movimentações dos concorrentes e suportando de perto as tomadas de decisões de pricing. Os principais indicadores a serem analisados:
volume e valor do mercado, preço do consumidor e distribuição numérica e
ponderada;
- Elaborar e executar o painel de acompanhamento de preço do mercado, utilizando
as bases de dados da BRF, a fim de construir tanto a ferramenta quanto o processo
de acompanhamento do preço ao consumidor;
- Atender aos escritórios regionais suportando a elaboração de estudos de mercado,
focados em preço, com o objetivo de padronizar e orientar as análises;
- Interagir (ser ponto focal) com os escritórios regionais garantindo a fluidez da
comunicação das decisões de análise de mercado em pricing, bem como a coleta de
informações.
Conhecimentos técnicos e ferramentas:
- Acompanhamento do mercado:
market share, distribuição numérica e ponderada, preço ao consumidor, volume e
valor de mercado, etc;
- Bases da dados de mercado:
Nielsen, Scanntech, Shopping Brasil, dentre outras.
- Powerbi básico;
- Excel avançado;
- Estatística básica:
média, moda, mediana, desvio padrão, análise e coleta de dados, etc.