Vaga de Especialista em Mídias Sociais (Fort Lauderdale-Miami)
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 16/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Responsabilidades:
Desenvolver e implementar estratégias de mídias sociais para aumentar a visibilidade e o engajamento da marca
Realizar testes A/B e experimentos para otimizar o desempenho das postagens e melhorar as taxas de engajamento;
Criar e selecionar conteúdo envolvente para plataformas de mídias sociais (Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e TikTok)
Participar de grupos no Telegram, Whatsapp e Reddit sobre imigração, ajudando os participantes com conteúdos sobre o processo imigratório
Monitorar canais de mídias sociais em busca de tendências, insights e oportunidades
Interagir com seguidores e responder a comentários e mensagens de forma oportuna, visando engajamento e geração de lead
Desenvolver um calendário 360o de postagens que se conectem com as estratégias macro do time de Marketing
Colaborar com equipes multifuncionais para garantir uma mensagem consistente e a voz da marca
Realizar pesquisas sobre tendências do setor e atividades dos concorrentes para se manter atualizado com as melhores práticas
Participar de eventos físicos organizados e patrocinados pela empresa
Gerir as redes sociais do nosso CEO, que hoje é uma das grandes referências no setor de imigração para os Estados Unidos
Organizar lives e eventos online nas nossas redes sociais, com intuito de educar o mercado sobre o processo imigratório para os Estados Unidos
Desenvolver iniciativas no nosso canal do Youtube, estruturando vídeos informativos, episódios de pod/videocast e sugerindo pautas junto com a liderança
Alinhar e acompanhar as gravações junto a fornecedores externos
Mapear, documentar e otimizar processos de teste e experimentação. Requisitos:
Formação superior em Relações Públicas, Publicidade ou Jornalismo. Experiência comprovada de trabalho como Especialista em Mídias Sociais
Conhecimento aprofundado de diversas plataformas de mídias sociais e seus respectivos públicos
Proficiência básica em ferramentas de design gráfico como Adobe Photoshop ou Canva
Forte habilidade de escrita com capacidade de criar conteúdo envolvente
Familiaridade com princípios e práticas de relações públicas
Habilidades básicas de fotografia para capturar imagens de alta qualidade
Compreensão dos princípios e estratégias de e-commerce
Domínio das ferramentas Google Drive como Docs, Sheets e Slides
Excelentes habilidades de comunicação verbal, visual e escrita;
Conhecimento geral da jornada do consumidor e experiência do usuário;
Capacidade de priorização, organização e execução;
Português nativo, inglês fluente e espanhol intermediário.
Idioma: Inglês - Fluente
Idioma: Inglês - Fluente