Vaga de Especialista Planej S&OP MI - São Paulo
1 vaga: | Publicada em 10/05
- A Combinar
Sobre a vaga
- Responder pela gestão, operacionalização e resultados de uma equipe de trabalho.
- Orientar a equipe de trabalho na execução das suas responsabilidades,
fundamentado na cultura da empresa, contribuindo para o seu desenvolvimento
técnico e comportamental.
- Responder pela formação do seu time, selecionando as pessoas mais aderentes aos
requisitos técnicos e comportamentais, respeitando seu orçamento, quadro de
funcionários aprovado e política vigente.
- Responder pela gestão dos planos de consequência do seu time, a fim de corrigir
desvios de comportamento e/ou resgatar performance, na aplicação de medidas
disciplinares ou elaboração de plano de recuperação para reverter possíveis
desligamentos.
- Responder pelas substituições de pessoas do seu time, seguindo os processos
existentes.
- Responder pelas movimentações do seu time (méritos e promoções), respeitando seu
orçamento, quadro de funcionários aprovado e política vigente.
- Responder pela gestão e resultados da equipe no planejamento S&OP, influenciando
diretamente nos ciclos de planejamento longo prazo (P5A, PO, Trimestral e Mensal).
-Liderar as etapas de planejamento do S&OP desde o baseline estatístico, passando
pelas etapas de colaboração, otimização, atendimento de produção, formação do
plano de vendas e acompanhamento da execução.
- Planejar e realizar ações de curto prazo pensando no atingimento dos indicadores
meta (forecast accuracy, estoque, produtos inovação, resultados econômicos
operacionais de margem de servir).
- Executar as vendas através dos relatórios diários de desvios de quantidade
(volume) e preço realizado vs meta do time de pricing.
- Executar a produção através dos arquivos de supply analysis emitidos
semanalmente pelo time de planejamento da cadeia através de planilhas e IBP
- Executar as projeções de estoques na cadeia a nível SKU.
- Validar análises sobre desvios de indicadores da área (aderência de vendas,
aderência de estoques, etc).
- Fomentar constantemente melhorias de indicador com times pares.
- Executar planos de ação para acuracidade do plano de vendas das categorias
(Frios, congelados, embutidos, spreads, in natura suínos e in natura frango).
- Suportar nas decisões de aumento de vendas, redução ou aumento de produção e
trade-offs de produtos in natura entre mercados nos ciclos de planejamento mensal;
- Apresentar os materiais nas reuniões de ciclo de planejamento (mensal,
trimestral e PO), check de metas e outras demandas específicas da área.
- Questionar metodologias estatísticas implementadas e validar aplicabilidades,
bem como conectar informações bases com inteligência de mercado.
- Liderar reuniões de alinhamentos entre times de marketing de categorias,
inteligência de mercado, time comercial e cadeia para validar premissas
mercadológicas adotadas na previsão da demanda;
- Elaborar e validar estratégias de atendimento da demanda de acordo com as
variáveis exógenas.
- Desenvolver metodologias de análise de racionalização do portifólio do mercado.