Vaga de Estagiário de Customer Service
1 vaga: | Publicada em 20/03
- A Combinar
Sobre a vaga
Cursando a partir do 2° semestre em cursos de tecnologia da informação, tais como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ciência da computação, sistema da informação e afins. - Qual a área do estudante: Tecnologia da Informação. - A partir de qual semestre: A partir do 2° Semestre e máximo 5º semestre - Turno do estágio: Tarde - Carga horária diária: 6h - Setor onde o estudante irá atuar: Customer Service - Área de atendimento ao Cliente Receber as demandas , orientações e capacitação da equipe , acompanhar o analista em seus atendimentos, captando o máximo possível de informações, incorporando ao seu aprendizado, e, conforme assimilar conhecimento sobre os sistemas e processos e a partir daí transitar pelo setor com mais responsabilidades. 1. Atendimento direto a clientes: · Realizar atendimento direto aos clientes por meio de ligações, reuniões, chamados de suporte e mensagens; · Comunicar-se de maneira clara e eficaz, evitando jargões técnicos quando possível; · Manter os clientes informados sobre o status de seus chamados. · Manter um diálogo eficaz para entender as necessidades e preocupações dos clientes. 2. Documentação: · Registrar e documentar incidentes relatados pelos clientes; · Acompanhar a resolução de problemas até a conclusão; · Manter uma documentação clara e detalhada de todas as interações com os clientes; · Descrever procedimentos de resolução e atualizar a base de conhecimento. 3. Organização: · Demonstrar habilidades organizacionais para gerenciar eficientemente de múltiplas tarefas; · Priorizar atividades com base na urgência e impacto nos clientes (SLA de atendimento). 4. Diagnóstico de Problemas: · Identificar e diagnosticar problemas técnicos relatados pelos clientes; · Realizar questionamentos para entender melhor o contexto do problema. 5. Resolução Remota de Problemas: · Fornecer suporte remoto para resolver problemas técnicos nos sistemas dos clientes; · Guiar os clientes por meio de soluções passo a passo. 6. Instalação e Configuração: · Auxiliar na instalação e configuração de software, serviços e demais sistemas; · Garantir que os sistemas estejam operacionais e atendam às necessidades do cliente. 7. Treinamento do Cliente: · Oferecer treinamento básico sobre o uso do sistema; · Elaborar tutoriais ou materiais instrutivos, quando houver necessidade. 8. Atualizações e Manutenção: · Garantir que os sistemas dos clientes estejam atualizados com as últimas versões de software, serviços e demais sistemas; · Identificar e realizar manutenção preventiva para evitar problemas futuros; · Identificar tendências com base nos problemas relatados para prevenir recorrências; · Colaborar com a equipe para implementar soluções permanentes. 9. Trabalho em Equipe: · Colaborar com outros membros da equipe de suporte técnico para resolver problemas complexos; · Compartilhar conhecimento e melhores práticas. . Pacote Office, Curiosidade em aprender: fazer boas perguntas, Técnicas de Atendimento ao cliente (comunicação verbal e escrita), Mínimo 3 Meses no QA/PRODUTO(interno GS), Noções básicas de banco de dados e estruturas, Conhecimento básico em ti termologias , tecnologias e etc, Senso crítico analítico, Noções básicas de atendimento, Noções básicas de inglês