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Vaga de Estagiário de Customer Service

1 vaga: | Publicada em 20/03

Sobre a vaga

  Cursando a partir do 2° semestre em cursos de tecnologia da informação, tais como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ciência da computação, sistema da informação e afins. - Qual a área do estudante: Tecnologia da Informação. - A partir de qual semestre:  A partir do 2° Semestre e máximo 5º semestre - Turno do estágio:  Tarde - Carga horária diária: 6h - Setor onde o estudante irá atuar: Customer Service - Área de atendimento ao Cliente   Receber as demandas , orientações e capacitação da equipe , acompanhar o analista em seus atendimentos, captando o máximo possível de informações, incorporando ao seu aprendizado, e, conforme assimilar conhecimento sobre os sistemas e processos e a partir daí transitar pelo setor com mais responsabilidades.  1. Atendimento direto a clientes: ·         Realizar atendimento direto aos clientes por meio de ligações, reuniões, chamados de suporte e mensagens; ·         Comunicar-se de maneira clara e eficaz, evitando jargões técnicos quando possível; ·         Manter os clientes informados sobre o status de seus chamados. ·         Manter um diálogo eficaz para entender as necessidades e preocupações dos clientes. 2. Documentação: ·         Registrar e documentar incidentes relatados pelos clientes; ·         Acompanhar a resolução de problemas até a conclusão; ·         Manter uma documentação clara e detalhada de todas as interações com os clientes; ·         Descrever procedimentos de resolução e atualizar a base de conhecimento. 3. Organização: ·         Demonstrar habilidades organizacionais para gerenciar eficientemente de múltiplas tarefas; ·         Priorizar atividades com base na urgência e impacto nos clientes (SLA de atendimento). 4. Diagnóstico de Problemas: ·         Identificar e diagnosticar problemas técnicos relatados pelos clientes; ·         Realizar questionamentos para entender melhor o contexto do problema.   5. Resolução Remota de Problemas: ·         Fornecer suporte remoto para resolver problemas técnicos nos sistemas dos clientes; ·         Guiar os clientes por meio de soluções passo a passo. 6. Instalação e Configuração: ·         Auxiliar na instalação e configuração de software, serviços e demais sistemas; ·         Garantir que os sistemas estejam operacionais e atendam às necessidades do cliente. 7. Treinamento do Cliente: ·         Oferecer treinamento básico sobre o uso do sistema; ·         Elaborar tutoriais ou materiais instrutivos, quando houver necessidade. 8. Atualizações e Manutenção: ·         Garantir que os sistemas dos clientes estejam atualizados com as últimas versões de software, serviços e demais sistemas; ·         Identificar e realizar manutenção preventiva para evitar problemas futuros; ·         Identificar tendências com base nos problemas relatados para prevenir recorrências; ·         Colaborar com a equipe para implementar soluções permanentes. 9. Trabalho em Equipe: ·         Colaborar com outros membros da equipe de suporte técnico para resolver problemas complexos; ·         Compartilhar conhecimento e melhores práticas. . Pacote Office, Curiosidade em aprender: fazer boas perguntas, Técnicas de Atendimento ao cliente (comunicação verbal e escrita), Mínimo 3 Meses no QA/PRODUTO(interno GS), Noções básicas de banco de dados e estruturas, Conhecimento básico em ti  termologias , tecnologias e etc, Senso crítico analítico, Noções básicas de atendimento, Noções básicas de inglês