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Vaga de Generalista de Recursos Humanos/Consultor de RH

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 04/03

Sobre a vaga

Coordenar, planejar, controlar e acompanhar as atividades inerentes à área de Recursos Humanos da Empresa, prestando suporte e orientando a equipe no desenvolvimento dos trabalhos, acompanhando os indicadores de performance da sua área, a fim de assegurar e garantir a aplicação dos programas e políticas de recursos humanos definidas pela Empresa. Responsabilidades Desenvolvimento Organizacional üCoordenar a área de Recursos Humanos alinhada ao planejamento estratégico da Empresa. üPlanejar e realizar as avaliações dos profissionais através de ferramentas de Avaliação de Desempenho e feedback. üManter a distribuição adequada do quadro de pessoal da empresa; üPlanejar e realizar a Pesquisa de Clima Organizacional através de questionário específico para mensurar a satisfação dos colaboradores com a Empresa. üApoiar os gestores e diretores na gestão das pessoas através de orientações e feedbacks. üElaborar a matriz de necessidade de treinamento e garantir que o investimento nesta área seja direcionado de acordo com a necessidade do negócio; üDefinir as políticas e procedimentos que nortearão a gestão de pessoas da empresa. Recrutamento e Seleção üRealizar recrutamento e seleção utilizando de entrevistas, provas, dinâmicas e outras ferramentas pertinentes para contratação de profissionais adequados às vagas da Empresa. üRealizar treinamento para integração dos novos profissionais através de apresentação da empresa e dos setores e leitura do Código de Conduta, üAcompanhar data de vencimento do contrato de experiência dos profissionais contratados pela empresa através da planilha de contratações. üRealizar avaliação do período de experiência utilizando formulário próprio para verificar a continuidade do contrato de trabalho. Cargos e Salários üDefinir a estratégia de cargos e salários e benefícios da empresa; üElaborar e aprovar "Budget" orçamento dos gastos de pessoal junto à Diretoria; üSupervisionar a implementação e manutenção do sistema de avaliação de desempenho humano da empresa, orientando as projeções e promoções funcionais; üAcompanhar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos; üElaborar a descrição de cargos da empresa. Indicadores üDefinição, acompanhamento dos indicadores do setor de RH para acompanhamento e devidas ações junto à Diretoria Administrativa. Administração de Pessoal üAcompanhar toda rotina de administração de pessoal - administrar e conferir o processamento da folha de pagamento e seus reflexos; üEsclarecer aos colaboradores dúvidas sobre as politicas, procedimentos da Empresa e Legislação Trabalhista; üAcompanhar sistematicamente e analisar a legislação trabalhista e previdenciária, fazendo as recomendações para a formulação das políticas da instituição na área de Gestão de Pessoas, visando a redução dos conflitos nas relações detrabalho, cumprindo plenamente a Legislação Trabalhista; üManter o regime disciplinar dos funcionários da empresa, de acordo com as normas internas e legislação vigente; üControlar os índices de turn-over e absenteísmo, analisando cada situação, em conjunto com as demais áreas; Relações Trabalhistas e Sindicais üAcompanhar as negociações da Convenção coletiva do Trabalho do sindicato da Categoria e garantir a comunicação e aplicação do mesmo. üRepresentar a empresa como preposto em audiências trabalhistas e homologações junto ao Sindicato e MTE. Comunicação Interna üDefinir os canais internos de comunicação da empresa. üPlanejar e realizar eventos internos com objetivo de integrar os colaboradores. üCoordenar e acompanhar as atividades de Comunicação Interna. Formação Superior Completo em Administração ou áreas afins. Experiência na área de recursos humanos generalista. Pós-graduação desejável. Capacidade de análise e raciocínio lógico matemático Excel avançado Conhecimento de legislação trabalhista e Previdenciária inclusive e-Social (Reforma Trabalhista). Iniciativa. Boa comunicação escrita e verbal. Liderança. Habilidade em gerenciar mudanças. Habilidade em gerenciar conflitos.