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Vaga de Gerente Comercial e Operacional - Empresa de Marmoraria de Alto Padrão - Shopping DeD

1 vaga: | Publicada em 29/02

Sobre a vaga

Principais Características:- Atuar em marmoraria, empresa especialista em acabamentos de alto padrão de mármores e granitos, com modernos processos de produção e atendimento exclusivo.- Realizar atendimento a arquitetos, design de interiores e clientes finais junto aos vendedores;- Prospectar novos clientes;- Fazer gestão da carteira de clientes;- Realizar follow up;- Fidelizar profissionais de arquitetura;- Liderar, desenvolver, controlar e evoluir pessoas do setor comercial e operacional para que desenvolvam tarefas com eficiência, produtividade, crescimento contínuo, otimizando recursos e com 100% de qualidade de conformidade, quanto à eficácia que significa o foco nos objetivos e cultura organizacional. Atuar visando o crescimento da empresa focando em resultados e clima + cultura.- Analisar, aplicar e controlar as normas de disciplinas e cultura estipuladas pela empresa à equipe geral.O gestor deve seguir à risca e realizar a apresentação e manutenção dessa cultura periodicamente para os novos e antigos liderados.- Ficar sempre atento ao mercado para captar bons profissionais para sua equipe. Auxiliar o RH no recrutamento e seleção de pessoas conforme necessidade e/ou demanda; bem como demissões, tudo alinhando previamente com a diretoria e embasados nos feedbacks formais aplicadosno decorrer do tempo de permanência do liderado na empresa.- Fazer atendimento e visita a clientes e arquitetos interno e externo, participação em eventos e feiras internas e externas sempre que necessário. A presença do gestor gera confiança e bom relacionamento com os envolvidos.- Fazer planejamento mensal de objetivos e metas que deverá ser feito sempre na virada do mês e apresentada para a diretoria para aprovação e posteriormenteapresentada para a equipe de vendas.- Realizar controle, conferência e aprovação dos pedidos lançados no sistema IZY junto aos vendedores diariamente. Ficar atento aos pedidos de comparativo que são gerados pela fábrica para inclui-los na planilha.- Fazer emissão, controledos relatórios e indicadores comerciais. Alimentar e compartilhar diariamente a planilha de acompanhamento de vendas e metas com os líderes e liderados. (Taxa de conversão, Markup de venda, LY (Ano passado) e LM (Mês passado) deverá estar na planilha de acompanhamento de vendas do gerente);- Realizar reunião semanal com equipe comercial para análise dos indicadores.- Apresentar e utilizar como norte as regras de vendas nas reuniões semanais.- Garantir que a equipe de venda esteja seguindo diariamente o dress code solicitado pela empresa, apresentar o pdf com todas as informações que devem ser seguidas.- Realizar o check lista do ambiente da loja diariamente antes da abertura da loja (Limpeza, organização, som ambiente, dress codee TV) para que o cliente tenha uma boa experiência.- Acompanhar de forma ativa o processo de venda e pós-venda para garantir que o cliente tenha uma experiência positiva com a empresa, principalmente com os clientes que tenham alguma solicitação especial em seu pedido. Incentivar os consultores nesse acompanhamento mostrando o quão satisfatório torna-se o pós-venda quando bem acompanhado.- Montar e fazer a manutenção da carteira de arquitetos dos consultores de vendas, controlar as prospecções e visitas sendo ativo para desenvolver relacionamento do arquiteto/loja independente do relacionamento com os consultores. A cada trimestre deve ser revista a carteira individual para trocar os nomes que não foram prospectados com sucesso. Deverá se estabelecer metas de visitas e ligações mensais para cada consultor.Esse controle pode ser feito pelo IZY e pela planilha de arquitetosde excel no drive da loja.- Fazer elaboração e controle de escala de trabalho e folgas na planilha de excel no drive da loja. Acompanhar com atenção o cumprimento da escala e horários de trabalho.- Fazer acompanhamento da carteira de orçamentos semanal para auxiliar a equipe de vendas nas negociações e fechamentos de negócios, os consultores devem apresentar o acompanhamento semanal em excel com a sua visão de cada orçamento e o gerente deve verificar todos os feedbacks e direcionar os consultores com novas ações.- Organizar eventos mensais em loja para apresentação de novidades e treinamentos para arquitetos e equipes.- Fazer análise e aprovação de pasta de financeiro.- Agendar medições e fazer o contato com os consultores/clientes para deixar o processo claro.- Fazer levantamento das comissões mensais dos consultores de vendas dentro da planilha de acompanhamento de vendas da loja (Vendas realizadas no mês e os residuais dos meses anteriores).- Realizar visitas em obras com problemas sempre que necessário/solicitado para mostrar empenho e seriedade na resolução dos problemas.- Acompanhar e direcionar constantemente a vez de atendimento para envio de orçamentos bem como a disposição das mesas no showroom, esse acompanhamento é realizado através do grupo de whatsapp de vendas da loja e deve ser seguido para mostrar organização.- Fazer alinhamento de prazos especiais emateriais com a diretoria para possíveis acordos comerciais nos fechamentos de pedidos. Toda exceção deve ser autorizada através do Sopha e/ou whatsapp.- Fazer prospecção ativa de novos clientes fora da loja (Eventos, lojas de móveis planejados, engenharias, novos arquitetos).- Fazer análise diária dos prazos e processos no Sopha para garantir que está tudo de acordo com o solicitado pela diretoria. (prazos e etapas).- Participar de reuniões de apresentação formal à diretoria para feedback semanal ou quinzenal de conflitos e dores encontrados no dia a dia, trazendo fatos e soluções para minimizar os problemas e corrigir processos internos.- Montar e rodar o PDCA junto a diretoria sobre todos os processos que participa e que não participa diretamente sempre estabelecendo prazos para cumprir as metas.- Fazer desenvolvimento, engajamento e melhoria do time do setor comercial.Identificar deficiências e necessidadesacompanhando semanal ou mensal a performance individual de vendas e conversãopara corrigir os erros com treinamentos.- Aplicar bimestralmente o feedback formal que deve ser formalizado em um papel e assinado pelo liderado para gerar responsabilidade sobre o que foi discutido. - Criar e acompanhar o PDI(Plano de desenvolvimento individual) que também deve ser acompanhado junto com o feedback para entender a evolução dos liderados.- Atuar no controle da equipe, advertindo e alinhando quando necessário.Aplicar Feedback informal no dia a dia para ajuste contínuo dos processos. No início do dia entender as demandas individuais e realizar o acompanhamento e direcionamento do tempo dos consultores. Empoderar os consultores para que não se tornem 100% dependentes do gerente nos processos diários.- Trazer informações sempre embasadas em fatos e soluções em reuniões.- Liderar pelo exemplo. Liderar através de suas próprias ações, em vez de apenas dar ordens e esperar que os outros sigam. Quando um líder, em vez de apenas falar, faz junto e mostra aos seus seguidores como fazer, os resultados são muito mais positivos e as pessoas tendem a se sentir mais motivadas e engajadas.- Cuidar do clima da empresa. Estar atento ao comportamento dos seus liderados para trabalhar de forma humanizada cuidando das pessoas do seu time. Demonstrando cuidado e que se importa. - Estar atento ao mercado e principalmente aos seus concorrentes diretos para desenvolver argumentos e trazer negócios para a empresa com mais segurança. Visitar concorrentes e fazer cliente oculto periodicamente com a equipe.- Trabalhar junto ao marketing/diretoria sempre que necessário para trazer ideias de ações que tragam novos negócios para a empresa.(Black Friday, Bota Fora D&D).- Apresentar o painel de vendas para acompanhamento dos indicadores de vendas da loja e individual que podem ser retirados da planilha de vendas da loja e do IZY- Fazer controle analítico e profundo diário: - Como está o funil de cada vendedor? - Os vendedores estão dando conta? - Os vendedores estão seguindo o trabalho certo e sua padronização? - Os vendedores estão produzindo e da forma correta? - Caso não, a correção deve ser feita imediatamente através de um feedback informal, e posterior em feedback formal.- Utilizar o IZY como base para extrair dos vendedores o que podemos fechar. - Fazer essa liderança de orçamentos de perto. - Orientar eles a ligar ou agir de determinada forma com o cliente, - Treinar eles no campo de batalha e na realidade diária, inspirando, engajando, motivando, e sentindo e analisando a performance individual. - Fazer reuniões/feedback de alinhamento rápido pela manhã ou pela tarde sobre algumas execuções/tarefas/missões para o dia. Trabalho junto aos consultores para que mostre de forma presente que estamos todos trabalhando no mesmo proposito.- Acompanhar e estar atento a forma que os vendedores atendem, falam e se comunicam, no telefone e em atendimentos presenciais.- Fazer visitas pontuais com os vendedores a fim de treinar, motivar, preparar, sentir, avaliar, medir, lapidar.- Garantir que os processos estejam corretos e atualizados no Sopha.- Cobrar ativamente para que todas as tarefas diárias dos consultores de vendas sejam realizadas e direcionar para que seu tempo seja utilizado da maneira mais produtiva possível.Requisitos Profissionais- Possuir experiência na área de vendas no segmento de mármores ou móveis planejados.- Possuir habilidade com arquitetos.- Expertise com gestão de equipe. - Ter motivação, engajamento, pro atividade, foco em fechamento de vendas, ser determinado, organização, boa comunicação, carisma e principalmente ser apaixonado por vendas.- Fácil acesso a Zona Sudeste e disponibilidade para trabalhar aos sábados.- Formação Superior. - Disponibilidade para eventos.