Vaga de Gerente de Categorias
1 vaga: | Publicada em 25/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Liderar estratégia de portfólio para cada categoria de condimentos, planejamento e
ativação de marca, estratégia de preços, desempenho, geração de demanda de mercado
através de uma abordagem ponta a ponta com multifuncional focado em impulsionar o
crescimento rentável. Implante programas de categoria que atendam às necessidades
do comprador/consumidor/cliente para maximizar os ganhos de participação e o ROI e
governança de PNL.
Principais Atividades:
1) Category & Brand Strategy:
Estabelecer posicionamento, identificar públicos-alvo e desenvolver planos de
marketing com objetivos específicos em diferentes canais e segmentos, incluindo os
espaços digitais e de e-commerce
2) Brand & Category Planning and Activation:
- Liderar a execução de programas de marketing do início ao fim, aproveitando o
suporte interno e impulsionando a colaboração.
- Manter parceria com a equipe IMC para criar, manter e conduzir relatórios
analíticos em múltiplas plataformas e extrair insights importantes para o
desenvolvimento de campanhas futuras e estratégias de entrada no mercado completas
com propostas formais e recomendações sobre táticas
- Parceria com trade marketing para criar estratégias e implantar iniciativas
omnichannel geradoras de demanda
- Parceria com a equipe RGM em estratégia de preços, dispersão e pools de lucro.
3) Compreensão dos motivadores e comportamentos do consumidor, do mercado e do shopper:
Estabelecer parceria com a equipe C&M para analisar insights de clientes,
tendências de consumo, análises de mercado, dados de marca e melhores práticas de
marketing para construir estratégias de sucesso, de curto e longo prazo.
4) Responsabilidade full sobre o PNL da categoria:
- Acompanhamento constante dos drivers de desempenho do negócio, desenvolvendo
planos de ação curto e longo prazo - Influenciar áreas pares para impulsionar o
crescimento sustentável, do custo à venda. - Impulsionar a estratégia de
investimento garantindo a priorização e o equilíbrio entre o suporte à marca
dentro e fora da loja.
5) Otimização de portfólio:
- Identificar oportunidades de portfólio para alimentar o time de inovação. -
Acompanhar de perto projetos de inovação e VE para garantir uma abordagem ponta a
ponta.
Pré-Requisitos:
Experiência em Marketing (capabilities:
portfolio / digital analytics / RGM / comunicação / consumer insights / PNL) ;
Experiência com liderança de time;
Graduação superior completa em administração ou cursos correlatos;
Experiência em empresas do segmento FMCG;
Inglês fluente. portfolio / digital analytics / RGM / comunicação / consumer insights / PNL) ;
Experiência com liderança de time;
Graduação superior completa em administração ou cursos correlatos;
Experiência em empresas do segmento FMCG;
Inglês fluente.