Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Gerente de Comunicação Externa

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 18/04

Sobre a vaga

Somos uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis. Temos um time que faz, que acredita e que constrói. Sempre juntos e com excelência, para chegarmos cada vez mais longe. Acreditamos que cada pessoa é única e aqui todos são tratados com equidade. Todos os dias, temos a chance de realizar algo novo e você pode fazer parte disso. #VemSerVC Realizar o planejamento de Comunicação Externa anual e o alinhamento com as áreas da organização e com as equipes de Comunicação Global (Brasil, América do Norte, Europa, Ásia e África);Relacionamento com a imprensa: gestão das assessorias de imprensa nacional e regionais. Análise de cenários para exposição da empresa e identificação de oportunidades ou riscos de comunicação. Planejamento anual das ações das assessorias e fornecedores. Análise da repercussão na imprensa e feedback aos envolvidos. Envolvimento e suporte corporativo nas crises de imagem e reputação. Planejamento e suporte de eventos com a imprensa, como viagens, encontros e entrevistas dos porta-vozes com a imprensa nacional e estrangeira; Gerenciar o monitoramento, análise de resultados e plano de ação: realizar análise de indicadores de comunicação, pesquisas, percepção e dados de monitoramentos para consolidação de resultados e planos de ação;Monitorar temas sensíveis e estratégicos, desenvolvendo os respectivos posicionamentos e mensagens-chave da organização;Responsável pela qualidade, alinhamento e validação final de publicações institucionais;Atuar, com protagonismo, na gestão de crises que impactem a imagem e a reputação da companhia;Dimensionar cenários que impactem na imagem e reputação da empresa e propor estratégias de comunicação que permitam mitigar e/ou reverter eventuais crises;Promover o alinhamento entre as áreas da empresa visando a implementação das atividades de Comunicação Externa, como assessoria de imprensa, eventos institucionais, programa de visitas, relacionamento com stakeholders, campanhas, publicações, materiais institucionais, relatórios anuais etc;Elaborar e implementar a estratégia de comunicação digital e de mídia social, atentando para: formato, conteúdo, mensagens, monitoramento, canais, público, regiões, países e efetividade (medição de resultado);Fazer a gestão das agências de Comunicação Externa e demais fornecedores (ex: clipadora, agências de social media/digital, produtores de vídeo, foto, podcast etc) de forma a garantir a entrega eficiente e integrada das ações e da estratégia de Comunicação e Marca da Companhia;Atuar em projetos de Gestão de Marca e Branding, voltados ao público externo;Organizar eventos corporativos e institucionais da companhia (ex: lançamento de fábrica/CDs/unidades, exposição da marca etc);Gestão da marca institucional, garantindo o cumprimento do manual de marca, a aderência aos guidelines e o alinhamento de como deve ser desdobrada em campanhas externas;Coordenação da mensuração de resultados em Comunicação Externa definindo os principais KPIs, e analisar esses resultados visando a melhoria contínua;Gestão e acompanhamento do orçamento de Comunicação Externa, fornecedores e agências;Gestão da equipe de Comunicação Externa sob sua responsabilidade, de forma a garantir o desenvolvimento das pessoas, a evolução do time, o cumprimento das metas, a performance e a qualidade das entregas;Estabelecer e acompanhar as metas da equipe de Comunicação Externa, provendo avaliação e feedbacks periódicos;Apoio à Gerência Geral de Comunicação e Marca da VC em processos nacionais e/ou Globais de comunicação, projetos, apresentações, reportes, reuniões, auditorias internas e externas;ÿMensuração de resultados: produzir, levantar e acompanhar métricas e resultados de ações de comunicação externa, campanhas e canais online e offline, por meio de relatórios mensais, anuais ou periódicos que demonstrem os esforços e resultados da área. Formação em Comunicação Social (Jornalismo ou Relações Públicas);Experiência comprovada em comunicação externa, assessoria de imprensa, gestão de crise, gestão de mídias sociais, organização de eventos, ações e campanhas de comunicação externa e marca, relacionamento com stakeholders;Atuação em organizações e equipes de Comunicação Globais (Brasil e outros países/culturas);Inglês fluente  oral e escrito, pois terá contato com equipes globais.