Vaga de Gerente de Contas
1 vaga: | Publicada em 16/04
- A Combinar
Sobre a vaga
O Gerente de Contas pela gestão dos processos junto a todo time de atendimento da
conta e alinhamento estratégico dos negócios do cliente dentro da Agência. Seu
papel é garantir que todo o projeto de comunicação esteja integrado e atenda o
timing estabelecido, dentro da estratégia e posicionamento da marca e conseguir
navegar por toda a estrutura hierárquica de uma empresa buscando o entendimento de
todas fases e processos internos do cliente a fim de que o processo de trabalho
agência e cliente possa ser cada vez mais integrado e produtivo. É responsável por
garantir o alinhamento estratégico entre todas as frentes de comunicação e a
entrega, com qualidade, de todas as ações, dentro da verba e prazo estipulados.
Informações adicionais:
CONHECER E ENTENDER o segmento de atuação e a cultura de seu cliente; Saber separar o joio do trigo, orientar equipe interna e desenvolvimento de trabalhos dentro de uma visão estratégica e pertinente para o segmento do cliente que atua; A GESTÃO e VIABILIZAÇÃO de processos operacionais e estratégicos relacionados ao (s) cliente (s) que atende. Integração entre as áreas de Planejamento, Criação, Mídia, Operações e Financeiro; A LIDERANÇA DO TIMING de todo processo de trabalho de um projeto de comunicação (controles, cronogramas, fluxograma de trabalhos/projetos); Gestão, treinamento, avaliação e feedback de equipe de atendimento (executivos, assistentes e estagiários); Identificação e recrutamento de talentos-chave dentro da cultura da empresa; Legitimidade, respeito e credibilidade entre seus pares; Parceria íntima com todos pares da área de planejamento, criação, mídia e financeiro visando trabalho em equipe. Capacidade de comunicar claramente seus objetivos, ideias e argumentos interna e externamente; Capacidade organizacional e delegação de responsabilidades; Proatividade, motor próprio; Capacidade de mobilização, implementação e geração de adesão (fazer acontecer); Visão original, busca da inovação, vontade de aprender; Sensibilidade em relação às pessoas; Visão estratégica:
ver cada ação não como pontual, mas como parte de um todo articulado; Organizar equipe e processos através de orientação clara e transparente. Atualizar as informações básicas dos projetos no Skills:
status, briefing, budget, data de término, datas de gates de entregas, farol, tasks etc; Garantir todo fluxo financeiro de pagamentos e fazer controle financeiro de planilhas enviadas e aprovações junto aos processos dos clientes. Atualização de status de projetos. Direcionar métricas de faturamento do cliente para todas as áreas. Conhecer o segmento de atuação de seu cliente:
contexto de mercado, comportamento de consumo, atuação da concorrência, variáveis de mercado, tendências; Conhecer, estudar, entender, interpretar a comunicação dos concorrentes do seu cliente; Principais eventos/temas relativos ao negócio do cliente; Gestão de pessoas/equipe:
praticar o modelo de avaliação do grupo, colocá-lo em pratica / fazer e dar feedbacks; O conhecimento de novas tecnologias e inovações e tendências incluso a do segmento do cliente que atende. Aplicabilidade de modelos de cronograma e controle de custos/financeiro. Ensino superior completo em Rádio e TV, Cinema, Publicidade e Eventos; Desejável segunda lingua Inglês ; Pacote office completo e pacote Google Conhecimento em ferramentas digitais, acompanhamento de leitura de dados em dashboards, interpretação de dados junto ao time de BI, conhecimento de canais de mídia e social, Buscamos um profissional com experiencia em comunicação, advertising, digital, social e data. Idealmente com uma Experiência em agências de comunicação e/ou publicidade. Principal habilidade:
capacidade de relacionamento com cliente em diversas hierarquias contribuindo com
visão estratégica da conta.