Vaga de Gerente de GO TO MKT / CS / São Paulo - SP
1 vaga: | Publicada em 25/04
- A Combinar
Sobre a vaga
A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas áreas de Ciências da
Vida, em saúde e agricultura. Como empresa de inovação, define tendências em áreas
de pesquisa intensiva. Os produtos e serviços da Bayer são projetados para
beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida.
Nos comprometemos com diversidade em todos os aspectos para todos os colaboradores
e candidatos. Sem distinção, seja por etnia, cor, raça, religião, origem, idade,
sexo, identidade ou expressão de gênero, orientação sexual ou outras condições.
Lembrando que todas as nossas oportunidades estão abertas para pessoas com
deficiência.
CONHEÇA NOSSA ÁREA:
A equipe de GTM/CX é responsável por impulsionar o sucesso do cliente através de
estratégias eficazes de Go To Market e Customer Experience. A equipe atua no
desenvolvimento e execução de campanhas de marketing direcionadas, na criação de
materiais informativos, no treinamento da equipe de vendas, na pesquisa de
mercado, na implementação de programas de fidelidade, na gestão do relacionamento
com o cliente e no suporte ao cliente.
SUA MISSÃO:
Liderar a estratégia e implementação das definições de Acesso ao Mercado e Política Comercial para Distribuidores e Atacadistas, envolvendo todas os stakeholders essenciais que impulsionarão a Bayer a progredir com os canais de parceiros:
Sementes, Round-up e Proteção de Cultivos. Buscar uma rede de canais forte e
comprometida diante do mercado desafiador e das transformações contínuas do
cliente.
Escopo (global, regional ou local):
Regional
Atribuições Principais:
Liderar a estruturação e implementação de estratégias de acesso ao mercado,
considerando as diferentes complexidades regionais do território brasileiro e, por
meio de KPIs como custo de serviço, cobertura, penetração e participação de
mercado, todas orientadas para agregar valor aos negócios da Bayer;
Conduzir a execução de movimentos de entrada e saída definidos de parceiros de
canal, em colaboração com gerentes de GTM, líderes de vendas, jurídico, crédito e
outras partes interessadas essenciais;
Orientar planos de negócios para os principais parceiros de canal;
Monitorar e garantir, por meio de processos claros e adequados, a gestão de todas
as atividades realizadas com a cadeia, atuando de forma uniforme, cíclica e com
comunicação efetiva;
Gerenciar e estruturar a política comercial de distribuidores e atacadistas em
todo o Brasil, incluindo auditoria, segmentação de parceiros, dinâmica de
pagamentos e gestão de desempenho, considerando as oportunidades que o portfólio
da Bayer pode gerar valor em cada região;
Gerenciar acúmulos de programas de incentivo e treinamento adequado para equipes
internas e parceiros;
Garantir que os aspectos de experiência do cliente, oferta integrada de portfólio,
engajamento e transformação digital estejam refletidos na política comercial a ser
implementada com os revendedores;
Aproveitar o portal B2B e de vendas internas para pequenos distribuidores em
regiões-alvo do Brasil, incluindo sementes, Round-up e outros produtos de proteção
de cultivos.
Principais Relacionamentos de Trabalho:
Interno:
Brasil:
CDH, Head de Marketing do Cliente, Área de Estratégia de Negócios, Gerente de
Preços, Diretores Regionais de Vendas, Gerentes Regionais de Marketing, Chefe de
Finanças, Head Jurídico, Head de Clima, Gestão de Risco e Líderes de
Abastecimento.
Externo:
Distribuidores, Atacadistas, Associações, Fundos de Private Equity, Empresas de
Pesquisa de Mercado, Empresas de Auditoria, Empresas e Consultores Profissionais
em Gestão de Canais, Comércio Exterior e outros participantes-chave da Cadeia de
Valor.
O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ?
Mandatório:
Formação universitária (mestrado ou equivalente) com sólida experiência como
gerente e forte atuação com steakholders sêniores na área de marketing e vendas;
Fluência em português;
Compreensão de P&L, perspicácia financeira e de negócios, e vinculação a planos
táticos de marketing;
Foco e experiência com o cliente;
Compreensão da inter-relação entre metas financeiras, decisões baseadas no cliente
e especificidades do mercado;
Experiência no setor de sementes e proteção de cultivos do agronegócio;
Gestão e colaboração em uma organização matricial.
O QUE MAIS VOCÊ ENCONTRA POR AQUI?
Na Bayer estabelecemos nossos benefícios em três pilares essenciais, que se
integram e se convergem para promover a qualidade de vida e o bem-estar dos nossos
colaboradores.
Assistência Médica
Assistência Odontológica
Subsídio medicamentos
GymPass
Conte Comigo - Assistência psicológica, dependência química, consultoria jurídica
e financeira
Bem Nascer um pacote recheado de benefícios exclusivos para novos papais e mamães, como por exemplo:
uma cadeirinha veicular para garantir a segurança do bebê, Livro Personalizado
Enquanto eu Nascia, acompanhamento da saúde da mamãe e do bebê durante a
gravidez, isenção de coparticipação, encontro com pais e gestantes, licença
maternidade e paternidades estendida, auxílio creche, Bepantol baby, dentre
outros.
Previdência Privada - Veículo de poupança de longo prazo que oferece 200% de
contrapartida, carteira de empréstimos competitiva e promoção do bem-estar
financeiro
Seguro de Vida
CoopBayer - Cooperativa que tem como objetivo a educação financeira dos
colaboradores
*Short Friday e Escala de pontes e feriados
Flexibilização de férias (dentro do que é previsto na legislação)
**Clube Bayer - Facilidades do clube:
churrasqueira, salão de jogos, piscina, academia, salão de festas e quadra de
futebol)
*Home Office
*Flex Time
*Pode haver alguma diferença no pacote de benefícios de acordo com o cargo e
localidade.
**Mediante associação do colaborador.
Período disponível para candidatura:
Até 08/05/2024
Referência:
815341
Divisão:
Crop Science
Local:
Brasil : São Paulo : São Paulo
Área Funcional:
Acesso ao mercado
Grupo de Contratação:
Regular
Horário de Trabalho:
Comercial