Vaga de Gerente de Marketing
1 vaga: | Publicada em 27/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Esse profissional será responsável pela gestão e ações de marketing do Instituto
Ayrton Senna com o objetivo de engajar a sociedade para a causa educação e
fortalecer a imagem da organização como um agente de transformação social.
Também tem como missão potencializar o papel de atuar em marketing de causa,
apoiando Negócios na obtenção de receita junto aos públicos PF e PJ e Advocacy na
promoção da importância do desenvolvimento integral dos estudantes.
Você que é Gerente de Marketing, que tal se juntar a nós? Somos reconhecidos
internacionalmente como um centro de inovação que produz conhecimento com base em
ciência para transformar a educação brasileira!
Responsabilidades e atribuições
Propostas de Ações de Marketing:
Desenvolver propostas e gerenciar a área de marketing, de forma a dar clareza e direcionamento junto ao time sobre as estratégias e ações.Estratégia de Marca e Posicionamento:
Desenvolver e manter a identidade e imagem da marca, bem como posicioná-la de forma atraente e relevante para o público alvo.Gestão de Projetos:
Gerenciar os projetos da área, incluindo planejamento, alocações de profissionais, escolha de parceiros, controle e monitoramento de progresso, bem como a entrega dentro dos prazos e orçamentos estabelecidos.Relacionamento com Clientes:
Assegurar o atendimento das áreas cliente (Negócios, Advocacy e Pesquisas), atendendo aos acordos de nível de serviço (SLAs) construídos de forma conjunta.Articular com as diversas equipes do instituto, promovendo alinhamento de discurso em torno dos ativos de marca e supervisionando a disseminação de conteúdo do ponto de vista de mensagem, linguagem e adequação de públicos;Articular/engajar parceiros de mídia e influenciadores para apoiar e disseminar a causa da educação através de campanhas de comunicação e demais necessidades.Gestão do orçamento da área:
Gerir os orçamentos (anuais ou específicos de projetos e campanhas) sob a sua responsabilidade, garantindo alocação eficaz dos recursos para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) das campanhas.Gestão de Equipe:
Orientar a equipe de marketing, definindo metas claras, fornecendo feedback e promovendo o desenvolvimento profissional. Coordenará esforços interdepartamentais para garantir a coesão das atividades de marketing com outras áreas da empresa.Comunicação e Influência:
Comunicar ideias claramente, persuadir e trabalhar efetivamente com diferentes equipes e áreas.Criatividade e Inovação:
Pensar criativamente na criação de campanhas que capturam a atenção e o interesse
do público.
Requisitos e qualificações
Formação Acadêmica:
Marketing, Publicidade e Propaganda e outras áreas ligadas a Marketing.
Tempo de Experiência:
Habilidade e vivência na gestão de times na área de marketing, além de possuir uma
ampla experiência para planejar, executar e avaliar campanhas de marketing
eficientes.
Conhecimentos Específicos:
Importante conhecimento de branding e habilidades para liderar e executar
estratégias de marketing para promover a marca, aumentar a visibilidade do
instituto e impulsionar o crescimento dos negócios com atuação mais focada na
atração de PF e PJ para apoiar a causa, além de apoiar as ações de relacionamento.
Idiomas:
Inglês avançado ou fluente Fala, leitura e escrita
Diferenciais:
Será importante a experiência frente às melhores práticas em gestão de pessoas e
nas interfaces com gestores de diferentes culturas empresariais.
Capacidade de análise crítica, com visão tática, gestão de projetos e processos,
além de uma grande orientação ao cliente interno.
Flexibilidade, escuta ativa, visão processual, autonomia, criatividade e bom
relacionamento interpessoal, são essenciais para essa função que exige negociação
com diferentes áreas, parceiros e setores, tomada de decisão e muita inovação em
formatos de abordagem.
Alto grau de pró-atividade e velocidade são imprescindíveis para a atividade,
considerando demanda e dinâmica da instituição.
Principais Desafios:
Criar narrativas que impactem a sociedade, conectando problemas e pautas atuais
com nossa atuação e produtos, além de utilizar parceiros para aumentar o alcance,
nos aproximando do público alvo.
Desenvolver uma estratégia de comunicação de impacto que adapte as mensagens para
cada público alvo e dê clareza da nossa atuação.
Potencializar o papel de marketing de causa, trazendo inovação na linguagem de
forma a engajar empresários e financiadores.
Informações adicionais
Modelo híbrido de trabalho.
Benefícios:
Vale Refeição/Alimentação;
Assistência Médica;
Assistência Odontológica;
Estacionamento ou Vale Transporte;
Auxílio Creche;
Convênio KERA Saúde;
Summer Friday (sem compensação de horas);
Short Friday (com compensação de horas);
Day Off de Aniversário;
Cuidados com seu bem-estar:
(Gympass, Parceria SESC, Massagem);
Férias Coletivas;
Emendas de feriado.
Se você deseja colocar seu talento, habilidades e experiência à serviço de um
grande propósito, seu lugar é no Instituto Ayrton Senna.
Etapas do processo
Nossa História
As crianças são o futuro. Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas
crianças que devemos começar, pela sua educação, Ayrton Senna.
Nosso tricampeão de Fórmula 1 sonhava com um Brasil justo, onde todas as crianças
e jovens tivessem a mesma OPORTUNIDADE que ele teve durante sua vida. Oportunidade
de ter uma educação de qualidade e, portanto, direito à esperança e à chance de um
futuro digno.
Foi com esse desejo que nasceu, em 1994, o INSTITUTO AYRTON SENNA, uma organização
sem fins lucrativos que prepara crianças e jovens brasileiros para enfrentar os
desafios do século 21. Habilidade e vivência na gestão de times na área de marketing, além de possuir uma ampla experiência para planejar, executar e avaliar campanhas de marketing eficientes.