Vaga de Gerente Financeiro - Clínica médica
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 16/05
- A Combinar
Sobre a vaga
- Gerenciar os setores que compõem a controladoria: Financeiro, compras, estoque, logística, faturamento de convênios, credenciamento médico, controle e recursos de glosas, departamento pessoal, recursos humanos, contabilidade e setor fiscal;
- Gerenciar as pessoas atuantes na sua área de responsabilidade, selecionar, integrar, avaliar desempenho, dar feedback, definir metas e desligar, garantindo que os melhores perfis sejam elegidos e reconhecidos;
- Analisar e liberar contratações de colaboradores considerando head count e Plano Orçamentário de Pessoal;
- Aprovar solicitação de compras de insumos de alto custo, medicamentos, materiais e máquinas necessárias para o andamento dos trabalhos das empresas do grupo;
- Aprovar todos os pagamentos enviados à Diretoria para a sua efetivação;
- Executar os pagamentos da empresa via internet banking na ausência do Diretor Financeiro;
- Coordenar e dirigir a preparação do orçamento anual e previsões financeiras e analisar suas variações;
- Elaborar e implementar o Planejamento Estratégico e Orçamentário da empresa;
- Preparar e apresentar junto à Diretoria as demonstrações financeiras mensais;
- Apresentar mensalmente indicadores relacionados a Controladoria;
- Garantir o controle de qualidade das transações financeiras e do relatório financeiro;
- Desenvolver e documentar processos de negócios e políticas de contabilidade para manter e reforçar controles internos;
- Participar de reuniões interdepartamentais para avaliação do desempenho da empresa, conhecimento dos planos de ação das outras áreas e também apresentar propostas de trabalho referentes à sua área de atuação;
- Preparar anualmente o budget da empresa para o planejamento dos negócios para o período. Coletar as informações das várias áreas, esclarecer dúvidas, estruturar o relatório, apresentar aos gestores da empresa para sua validação e sujeitar a aprovação da Diretoria;
- Acompanhar a legislação sobre os assuntos pertinentes ao negócio, mediante a leitura de boletins e artigos especializados, adotando as providências cabíveis;
- Planejar, coordenar e supervisionar as atividades de controladoria compreendendo a contabilização do movimento econômico e financeiro e emissão dos respectivos relatórios e demonstrativos dos resultados;
- Apurar e atualizar a estrutura de custos além da escrituração fiscal, objetivando manter a qualidade e transparência dos números no gerenciamento adequado da empresa e projeções de negócios;
- Implantar métricas de rateio para apuração de custos por unidades e setores;
- Controlar processos jurídicos da empresa, bem como preparar e analisar documentações necessárias para demandas judiciais, participando de reuniões com escritórios externos de advocacia;
- Realizar a aquisição de clínicas para M&A, desde a sua auditoria financeira, jurídica, contábil e fiscal, elaboração do valuation e do estudo de viabilidade do negócio, executando projeções financeiras e retorno do investimento (ROI);
- Gerenciar o projeto de transição de clínicas adquiridas pelo grupo visando o cumprimento dos prazos estabelecidos;
- Realizar a criação de novas empresas, atuando desde a composição do objetivo social, acompanhamento junto ao jurídico para a elaboração de Contrato Social e seu registro nos órgãos competentes;
- Fazer a análise e validação dos Balancetes e Balanços Patrimoniais das empresas do grupo, bem como dos demais indicadores contábeis;
- Criação e gerenciamento de controles financeiros, contábeis e fiscais da Holding Operacional, visando melhor controle das empresas do grupo;
- Atuar em conjunto com a Gerência Operacional na aquisição de acreditações;
- Analisar e negociar contratos de credenciamento junto a operadoras de Saúde.
- Responsável por disponibilizar informação de precificação mínima para comercialização de equipamento ou serviços.
- Vivência no segmento de Saúde, Bem-estar e Estética;
- Conhecimento avançado em Excel;
- Conhecimento em Gestão de Projetos;
- Conhecimento avançado em Legislação Fiscal e Contábil.
Será um diferencial:
- Vivência em fusões e aquisições;
- Vivência em valuation.