Vaga de Jr Consumer Affairs Manager
1 vaga: | Publicada em 25/04
- A Combinar
Sobre a vaga
A Colgate-Palmolive Company é uma empresa com crescimento atencioso e inovador que
está reimaginando um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de
estimação e o nosso planeta. Com foco em higiene bucal, cuidados pessoais,
cuidados domésticos e nutrição de animais de estimação, vendemos nossos produtos
em mais de 200 países e territórios sob marcas como Colgate, Palmolive, elmex,
hello, meridol, Sorriso, Toms of Maine, EltaMD, Filorga, Irish Spring, PCA SKIN,
Protex, Sanex, Softsoap, Speed Stick, Ajax, Axion, Fabuloso, Soupline e Suavitel,
bem como Hills Pet Nutrition.
Somos reconhecidos por nossa liderança e inovação na promoção da sustentabilidade
e bem-estar comunitário, incluindo nossas conquistas na redução de resíduos
plásticos e promoção da reciclabilidade, economia de água, conservação de recursos
naturais e melhoria da saúde bucal das crianças.
Se você quer trabalhar para uma empresa que vive de acordo com seus valores, dê à
sua carreira um motivo para sorrir e junte-se à nossa equipe!
Resumo do trabalho
O Gerente Jr de Assuntos do Consumidor facilita a experiência do consumidor para
todas as marcas Colgate-Palmolive em canais tradicionais e digitais e é
responsável por garantir que todas as informações do consumidor e do contact
center sejam transferidas de maneira precisa, oportuna e abrangente, e que todos
os contatos do consumidor sejam devidamente tratados.
Esta função precisa ter uma compreensão clara de que devemos garantir que as
pessoas tenham interações da mais alta qualidade e conexão emocional com o CP.
Devemos oferecer um excelente atendimento ao cliente, ajudando a reter nossos
consumidores e a manter/aumentar sua confiança em nossas marcas, ao mesmo tempo em
que cumprimos integralmente os processos e regulamentações internas e externas.
Para atingir esse objetivo, esta posição precisa ser o canal no fornecimento de
informações e conhecimento ao Contact Center, permitindo-lhes alcançar uma
experiência sem esforço para nossos consumidores e protegendo e melhorando a
reputação de nossa empresa para conquistar consumidores lucrativos e ter
relacionamentos de longo prazo.
Ao gerenciar canais digitais, essa função altamente colaborativa envolve a participação em equipes multifuncionais, desenvolvendo planos de suporte digital apropriados e eficazes para Assuntos do Consumidor (gerenciamento de comunidades de mídias sociais abrangentes, classificações e avaliações, WhatsApp etc.). Coordenação com a América Latina e a Global para lançamentos e iniciativas da empresa:
supervisionando, monitorando, respondendo e reportando a voz dos consumidores.
Garantem também que os sistemas e ferramentas de Defesa do Consumidor estão
devidamente configurados para o suporte necessário (iniciar e aprovar pedidos de
metadados, alocar campos, garantir que todos os dados são recolhidos, documentados
e reportados de forma consistente), e que a experiência do consumidor para novas
marcas, perfis em mídias sociais e iniciativas de crescimento são planejadas e
incorporadas à operação.
Funções Essenciais de Trabalho / Principais Deveres e Responsabilidades:
Liderar diariamente a excelência operacional do contact center, a fim de garantir
o mais alto desempenho e entregar KPIs de serviço, além de garantir que estejam
dentro dos padrões e melhores práticas globais;
Qualidade geral direta das comunicações com os consumidores. Isto inclui a revisão
de amostras de comunicações recebidas em todos os pontos de contato para
determinar a eficácia, identificar e agilizar os processos de treinamento interno
para maximizar a eficiência dos representantes de serviço;
Construir e implementar treinamentos envolventes e supervisionar o contact center
para retenção, conformidade e relatórios em canais digitais e tradicionais;
Responsável por garantir que todos os contatos do consumidor sejam tratados e
concluídos, incluindo investigação e resolução de casos de responsabilidade do
produto. Isso inclui o gerenciamento da rede de Responsáveis pelo Consumidor
e/ou empresas de atendimento envolvidas no processo de recuperação/substituição de
produtos;
Atuar de acordo com os procedimentos de Farmacovigilância, entregando KPIs e
garantindo que todos os contatos recebidos dos consumidores e do Centro
Toxicológico sejam gerenciados em tempo hábil;
Desenvolver e garantir suporte digital de defesa do consumidor para novas marcas e
iniciativas de crescimento para impulsionar a melhor experiência do consumidor em
todos os canais de comunicação;
Fornecer e planejar um suporte digital eficaz para assuntos do consumidor,
incluindo a configuração de ferramentas de coordenação para todos os fluxos de
mídia social, atualizando as respostas de mídia social na voz da marca para cada
iniciativa e garantindo um tratamento preciso no contact center de acordo com as
diretrizes corporativas mais recentes;
Faça parceria com equipes de Marca e IBE em livros e mensagens específicos do
Brand Voice. Isto incluirá a criação de treinamento para consistência, controle de
qualidade das respostas e garantia de diferenciação e autenticidade;
Manter-se atualizado sobre questões de consumo, atividade de mercado, concorrência
e produtos com relevância para os negócios de C-P, incluindo atividades de Risco
Social e gestão de crises;
Garantir que os consumidores recebam pesquisas de satisfação, além de receber,
analisar e considerar feedbacks para melhorias;
Encontrar oportunidades para aproveitar nossa conexão com usuários C-P para
fornecer insights e informações para diversas iniciativas de negócios - ou seja,
trabalhar com insights para entender melhor as preocupações, dúvidas e prazeres
das pessoas por meio do conhecimento existente ou obter feedback;
Garantir que a Política de Privacidade de Dados seja cumprida de acordo com a
LGPD.
Requisitos de educação, experiência e habilidades
Os requisitos básicos incluem:
Bacharelado em Administração ou cursos relacionados.
Cursos de MBA ou Extensão são diferenciais.
Idiomas:
Fluente em Inglês e Português, Espanhol Intermediário. (Será avaliado na
entrevista)
Necessária experiência em atendimento ao consumidor (B2C).
Necessária experiência com gerenciamento de canais digitais e mídias sociais.
É necessário conhecimento de indicadores de qualidade e satisfação.
Conhecimentos e Habilidades Aplicadas
Liderança
Orientado para a experiência das pessoas
Forte atenção aos detalhes, capacidade de trazer ordem a situações caóticas
Fortes habilidades de comunicação oral e escrita, especialmente em português
Capacidade de derivar necessidades e informações relevantes em diversas situações
Capacidade de cumprir prazos e forte acompanhamento
Habilidades organizacionais
Solução de problemas
Construção de relacionamento
Gerenciamento de tempo
Abordagem proativa para identificar necessidades e oportunidades
Resiliência capacidade de atuar sob condições estressantes e se recuperar
Capaz de ter um bom desempenho de forma independente
Experiência com mídias sociais e ferramentas de monitoramento de classificações e
avaliações
Capaz de criar uma conexão real com os parceiros de negócios
Requisitos de viagem
Porcentagem esperada de viagens:
Até 10%
Características diferenciadoras
Esta função requer fortes habilidades de colaboração, excelentes habilidades de
comunicação e escrita, bom julgamento e temperamento, fortes habilidades e
experiência analítica e de tomada de decisão, e a capacidade de construir e manter
relacionamentos entre equipes, divisões e globalmente. O indivíduo que desempenha
essa função deve ser capaz de compreender rapidamente e em detalhes suas
responsabilidades de trabalho, perceber como essas responsabilidades se enquadram
na estratégia da equipe e, em seguida, na organização como um todo. Eles serão
então encarregados de assumir a propriedade pessoal para executar contra eles.
Eles devem ser naturalmente curiosos sobre as pessoas, empáticos, pragmáticos,
otimistas, capazes de trabalhar de forma multifuncional e lidar bem sob pressão.
Nosso compromisso com a sustentabilidade Com a marca Colgate em mais lares do que
qualquer outra, temos grandes oportunidades e novos desafios à medida que
trabalhamos para integrar a sustentabilidade em todos os aspectos de nossos
negócios e criar um impacto social positivo. Estamos determinados a nos posicionar
para um maior crescimento à medida que agimos em nossa Estratégia de
sustentabilidade e impacto social de 2025.
Nosso compromisso com a diversidade, equidade e inclusão
Alcançar nosso propósito começa com nosso pessoal, garantindo que nossa força de
trabalho represente as pessoas e comunidades que atendemos e criando um ambiente
em que nosso pessoal se sinta pertencente, onde podemos ser autênticos, nos sentir
tratados com respeito e ter o apoio da liderança para impactar o negócio de forma
significativa.
Empregador que Oferece Oportunidades Iguais
A Colgate é um empregador de oportunidades iguais e todos os candidatos
qualificados serão considerados para preenchimento da vaga aberta,
independentemente da raça, cor, religião, gênero, identidade sexual, orientação
sexual, nacionalidade, etnia, idade, ser portador de necessidades especiais,
estado cívil, veteranos americanos (United States positions) ou qualquer outra
característica protegida por lei.
Acessibilidade durante o processo de candidatura está disponível para pessoas com
deficiência. Entre em contato com com o
assunto ""Solicitação de acessibilidade"" caso necessite.
#LI-Híbrido Bacharelado em Administração ou cursos relacionados.
Cursos de MBA ou Extensão são diferenciais.