Vaga de Júnior/Trainee
1 vaga: | Publicada em 12/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Descrição
Descrição:
O analista de inteligência de mercado é um profissional essencial para empresas que desejam tomar decisões estratégicas baseadas em dados. Ele atua como um verdadeiro detetive, montando quebra-cabeças com informações coletadas ao longo das relações comerciais da empresa. Vamos explorar o perfil desse profissional e como ele se relaciona com o marketing:
Habilidades Necessárias:
" Análise de Dados:
O analista deve ser capaz de interpretar dados, identificar padrões e extrair
insights relevantes.
" Compreensão do Mercado:
Ele precisa entender o cenário de mercado, macroeconomia, tendências, concorrentes
e oportunidades.
" Perfil Analítico:
Habilidade para analisar informações de forma estruturada e baseada em evidências.
" Conhecimento de Marketing:
Embora não seja um especialista em marketing, o analista deve compreender os
princípios básicos de estratégias de marketing.
Descrição das atividades:
" Compreender o Comportamento dos Clientes:
Analisar histórico de compras, produtos mais vendidos e dados cadastrais dos
clientes.
" Mapear Oportunidades e Riscos:
Identificar oportunidades de negócio e riscos para a empresa.
" Apoiar Estratégias de Marketing:
Contribuir para a criação de estratégias de marketing com base nos dados
coletados.
" Benchmarking:
Comparar o desempenho da empresa com o de concorrentes.
" Estudo do Mercado:
Investigar o mercado para identificar tendências e insights relevantes.
" Suportar área de comunicação com criação de materiais estratégicos dos produtos;
" Participar de Webnar e apresentação a clientes.
" Realizar atividades operacionais e de apoio relacionadas a comunicação interna;
Requisitos:
Formação Mínima exigida:
Superior completo em Administração, Estatística, Ciência de dados e Marketing ou
compatível.
Nível intermediário de inglês é importante, pois muitas fontes de dados estão em
inglês.
Horário de trabalho:
Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 17h30
Benefícios:
VT
VR
VA
AM
AO
SV
PPR
Empresa
Considerada uma das empresas que mais crescem no Brasil em 7 oportunidades na
revista Exame PME, listada por 5 anos seguidos como uma das melhores
distribuidoras para a indústria alimentícia.
Criada com o propósito de ouvir e atender às necessidades da indústria de
alimentos e bebidas e pautada na regularidade de um estoque estratégico com mais
400 ingredientes diferentes.
Esta é a Vogler, desde 1990. Uma empresa com DNA de inovação e vocação para os
grandes desafios.