Vaga de Marketing Manager
1 vaga: | CLT (Efetivo), Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 16/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Descrição:
Principais responsabilidades:
Ï Realizar pesquisas para compreender o mercado, o público-alvo, os concorrentes e as tendências relevantes, utilizando essas informações para orientar as estratégias de marketing;
Ï Participar do desenvolvimento de planos de marketing, criação de imagens, textos, diagramações, animações e infográficos, definindo objetivos, metas e táticas para atingir resultados mensuráveis;
Ï Realizar a criação, implementação e monitoramento de campanhas de marketing, incluindo publicidade online e offline, marketing de conteúdo, e-mail marketing, site, mídias sociais, endomarketing, organizando fluxo de inbound, definindo pautas e atualização;
Ï Coletar e analisar dados de desempenho das campanhas, utilizando ferramentas de análise para avaliar o sucesso e identificar áreas de melhoria;
Ï Contribuir para a criação de conteúdo otimizado para mecanismos de busca e redes sociais, visando aumentar o tráfego orgânico e engajamento;
Ï Gerenciar as contas de mídias sociais da empresa, desenvolvendo conteúdo relevante, interagindo com seguidores e acompanhando métricas de desempenho;
Ï Colaborar na criação e envio de campanhas de e-mail marketing segmentadas e personalizadas para nutrir relacionamentos com clientes e leads;
Ï Manter um bom relacionamento com os clientes, respondendo a perguntas, fornecendo informações relevantes e garantindo uma experiência positiva;
Ï Permanecer atualizado sobre as últimas tendências, tecnologias e práticas de marketing para aplicar inovações no planejamento e execução de estratégias;
Ï Automatizar, gerenciar e configurar a plataforma de marketing para recebimento de leads;
Ï Controlar todo o calendário de social media, encontrando oportunidades sazonais e garantindo resposta a todos os usuários engajados nos perfis da empresa;
Ï Realizar a apresentação dos resultados das ações de marketing e análises de métricas;
Ï Monitorar e analisar o desempenho das campanhas de marketing, utilizando métricas para avaliar o sucesso e fazer ajustes conforme necessário.
Ï Realizar demais atividades correlatas ao cargo. Graduação em Design Gráfico, Marketing, Comunicação Social ou área relacionada;
Ï Conhecimento em plataformas de CRM;
Ï Conhecimento em ferramentas de análise de dados e marketing, como Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, Instagram Business Manager, etc.;
Ï Pacote Office;
Ï Domínio de ferramentas de Design Gráfico
Ï Experiência na área;
Ï Experiência em agências de publicidade ou em grandes corporações;
Ï Criatividade;
Ï Habilidades de comunicação verbal e escrita;
Ï Familiaridade com técnicas de SEO, mídias sociais e marketing de conteúdo;
Ï Habilidade em plataformas de automação de Marketing, como RD Station ou HubSpot;