Vaga de Mecânico Diesel
1 vaga: | Autônomo | Atualizada em 15/03
- De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Sobre a vaga
Verificar condições da tubulação e tanque de combustível;
Identificar o trabalho a ser realizado;
Manter relacionamento interpessoal;
Verificar condições de funcionamento dos componentes do freio;
Trocar fluidos hidráulicos;
Trabalhar com responsabilidade;
Testar sistema eletroeletrônico do freio abs;
Drenar filtros da linha de alimentação;
Realizar o trabalho de modo eficiente;
Confirmar plano de manutenção com o cliente;
Instalar sistemas de transmissão no veículo;
Trocar radiadores;
Trocar sensores térmicos;
Trocar molas;
Reparar sistema elétrico;
Vestir equipamentos de proteção individual;
Preencher ordem de serviço;
Interpretar diagramas eletroeletrônicos;
Demonstrar orientação espacial;
Montar motor;
Trocar sistema de embreagem;
Regular altura da suspensão;
Comunicar-se com clareza verbal e por escrito;
Manter-se atualizado profissionalmente;
Testar motor no veículo;
Trocar mangueiras, correias e polias;
Reparar chassis;
Conferir peças no recebimento;
Reparar bomba hidráulica da direção;
Ajustar válvulas no motor;
Demonstrar destreza manual;
Orientar o cliente no uso correto do veículo;
Trocar amortecedores;
Trocar buchas;
Avaliar satisfação do cliente;
Interpretar desenhos e normas técnicas;
Testar circuitos eletroeletrônicos;
Trocar peças do sistema de escapamento;
Preencher requisição de material;
Reparar unidade hidráulica;
Lubrificar articulações da suspensão;
Manter o local de trabalho organizado;
Consultar recomendações de segurança contidas nos manuais e nos veículos;
Balancear rodas;
Identificar áreas de risco;
Reparar sistema de escapamento;
Trocar rolamentos de rodas;
Testar estanqueidade do sistema de alimentação;
Substituir braços do sistema;
Substituir agregados (compressor, alternador, bomba d'água etc.);
Testar desempenho do motor em dinamômetro;
Trocar peças desgastadas pelo tempo de uso;
Regular freios;
Identificar sons no ambiente;
Trocar componentes da unidade hidráulica;
Trocar válvula injetora;
Enviar peças para retificação;
Selecionar ferramental de acordo com o trabalho;
Reparar sistema de arrefecimento;
Substituir agregados da suspensão;
Trocar válvulas pneumáticas;
Instalar motor no veículo;
Ajustar componentes mecânicos elétricos e hidráulicos;
Testar pressão de alimentação e vazão;
Estimar tempo de execução;
Trabalhar com atenção seletiva;
Realizar teste de emissão de poluentes;
Trocar barras estabilizadoras e hastes de reação;
Realizar manutenção da bomba hidráulica;
Reparar bomba de combustível;
Controlar dimensional das peças;
Reparar sistema de carga e partida;
Realizar manutenção do compressor de ar;
Regular sistema de ignição e injeção;
Reparar carburadores;
Sangrar sistema de freios;
Testar sistema de transmissão no veículo;
Identificar tipos de transmissão e funcionamento;
Alinhar sistema de direção;
Remover o motor do veículo;
Trocar vedantes de óleo e água;
Interpretar termos técnicos em língua estrangeira;
Coordenar braços e pernas;
Trocar filtros e lubrificantes;
Trocar tensores;
Diagnosticar falhas de funcionamento do veículo;
Reparar sistema de sobrealimentação;
Orçar serviços manuais e por computador;
Remover sistemas de transmissão;
Desmontar sistema de transmissão;
Cumprir compromissos assumidos;
Ajustar cubos de rodas;
Desmontar o motor;
Trocar terminais esféricos (pivôs);
Efetuar ajustes de montagem na transmissão;
Estabelecer vínculos de confiança entre o cliente e a empresa;
Efetuar testes hidráulicos e pneumáticos;
Verificar funcionamento da alavanca e cabo de freios;
Reparar válvula injetora (diesel);
Descartar peças, componentes, fluidos e lubrificantes, segundo normas ambientais;
Substituir bolsas de ar;
Limpar filtros de transmissão;
Realizar teste de funcionamento do sistema de arrefecimento;
Trocar peças com defeito de fabricação;
Trocar componentes eletroeletrônicos;
Trabalhar em equipe;
Efetuar limpeza geral; Para o exercício dessas atividades requer-se ensino fundamental completo e curso profissionalizante em mecânica de manutenção de veículos automotores superior a quatrocentas horas-aula e cursos básicos de noções de eletricidade e eletrônica