Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Mecânico Diesel

1 vaga: | Autônomo | Atualizada em 15/03

Sobre a vaga

Verificar condições da tubulação e tanque de combustível; Identificar o trabalho a ser realizado; Manter relacionamento interpessoal; Verificar condições de funcionamento dos componentes do freio; Trocar fluidos hidráulicos; Trabalhar com responsabilidade; Testar sistema eletroeletrônico do freio abs; Drenar filtros da linha de alimentação; Realizar o trabalho de modo eficiente; Confirmar plano de manutenção com o cliente; Instalar sistemas de transmissão no veículo; Trocar radiadores; Trocar sensores térmicos; Trocar molas; Reparar sistema elétrico; Vestir equipamentos de proteção individual; Preencher ordem de serviço; Interpretar diagramas eletroeletrônicos; Demonstrar orientação espacial; Montar motor; Trocar sistema de embreagem; Regular altura da suspensão; Comunicar-se com clareza verbal e por escrito; Manter-se atualizado profissionalmente; Testar motor no veículo; Trocar mangueiras, correias e polias; Reparar chassis; Conferir peças no recebimento; Reparar bomba hidráulica da direção; Ajustar válvulas no motor; Demonstrar destreza manual; Orientar o cliente no uso correto do veículo; Trocar amortecedores; Trocar buchas; Avaliar satisfação do cliente; Interpretar desenhos e normas técnicas; Testar circuitos eletroeletrônicos; Trocar peças do sistema de escapamento; Preencher requisição de material; Reparar unidade hidráulica; Lubrificar articulações da suspensão; Manter o local de trabalho organizado; Consultar recomendações de segurança contidas nos manuais e nos veículos; Balancear rodas; Identificar áreas de risco; Reparar sistema de escapamento; Trocar rolamentos de rodas; Testar estanqueidade do sistema de alimentação; Substituir braços do sistema; Substituir agregados (compressor, alternador, bomba d'água etc.); Testar desempenho do motor em dinamômetro; Trocar peças desgastadas pelo tempo de uso; Regular freios; Identificar sons no ambiente; Trocar componentes da unidade hidráulica; Trocar válvula injetora; Enviar peças para retificação; Selecionar ferramental de acordo com o trabalho; Reparar sistema de arrefecimento; Substituir agregados da suspensão; Trocar válvulas pneumáticas; Instalar motor no veículo; Ajustar componentes mecânicos elétricos e hidráulicos; Testar pressão de alimentação e vazão; Estimar tempo de execução; Trabalhar com atenção seletiva; Realizar teste de emissão de poluentes; Trocar barras estabilizadoras e hastes de reação; Realizar manutenção da bomba hidráulica; Reparar bomba de combustível; Controlar dimensional das peças; Reparar sistema de carga e partida; Realizar manutenção do compressor de ar; Regular sistema de ignição e injeção; Reparar carburadores; Sangrar sistema de freios; Testar sistema de transmissão no veículo; Identificar tipos de transmissão e funcionamento; Alinhar sistema de direção; Remover o motor do veículo; Trocar vedantes de óleo e água; Interpretar termos técnicos em língua estrangeira; Coordenar braços e pernas; Trocar filtros e lubrificantes; Trocar tensores; Diagnosticar falhas de funcionamento do veículo; Reparar sistema de sobrealimentação; Orçar serviços manuais e por computador; Remover sistemas de transmissão; Desmontar sistema de transmissão; Cumprir compromissos assumidos; Ajustar cubos de rodas; Desmontar o motor; Trocar terminais esféricos (pivôs); Efetuar ajustes de montagem na transmissão; Estabelecer vínculos de confiança entre o cliente e a empresa; Efetuar testes hidráulicos e pneumáticos; Verificar funcionamento da alavanca e cabo de freios; Reparar válvula injetora (diesel); Descartar peças, componentes, fluidos e lubrificantes, segundo normas ambientais; Substituir bolsas de ar; Limpar filtros de transmissão; Realizar teste de funcionamento do sistema de arrefecimento; Trocar peças com defeito de fabricação; Trocar componentes eletroeletrônicos; Trabalhar em equipe; Efetuar limpeza geral; Para o exercício dessas atividades requer-se ensino fundamental completo e curso profissionalizante em mecânica de manutenção de veículos automotores superior a quatrocentas horas-aula e cursos básicos de noções de eletricidade e eletrônica