Vaga de SCM Customer Order Management Analyst
1 vaga: | Publicada em 24/03
- A Combinar
Sobre a vaga
It takes the brightest minds to be a technology leader. It takes imagination to
create green energy for the generations to come. At Siemens Gamesa we make real
what matters, join our global team.
Processes customer inquiries and orders with the aim to increase customer
satisfaction by accurate and on schedule customer supply and to ensure business
and sales success.
A Siemens Gamesa tem uma visão para as energias renováveis:
Nós acreditamos no poder da natureza e da tecnologia. Ajude-nos a estar preparados
para os desafios energéticos de amanhã e fazer uma pegada ecológica verde
Junte-se à equipe para criar um futuro melhor para nós e para o nosso planeta.
Nos focamos em contratar os melhores profissionais, onde quer que estejam no
mundo. Nos orgulhamos da flexibilidade que oferecemos aos nossos colaboradores e
estamos empenhados em construir uma equipe que possa crescer com a empresa. A
Siemens Gamesa é um empregador que diz não à descrimicao e promove oportunidades
iguais de emprego. Nós celebramos a diversidade e estamos comprometidos em criar
um ambiente inclusivo para todos os colaboradores.
Na nossa cultura de confiança, nos focamos no empoderamento, diversidade, e
aprendizagem contínua. A valorização dos nossos colaboradores é o que faz de nós
uma equipe global, para os nossos colaboradores a segurança está na alma da nossa
organização.
Como contribuir para a nossa visão:
Garantir a eficiência na disponibilidade dos materiais necessários para a
corretamanutenção das turbinas eólicas, garantindo prazos, volumes acordados,
parâmetros de qualidade e o custo-benefícioestabelecidopela SGRE.Ser o Focal Point
junto aos Supervisores eDiretores de Projetos (PDs)possibilitando a eficáciana
comunicação e no atendimento,viabilizando a reposiçãoe planejamento da demandano
prazo solicitado,analisandoe propondo oportunidades de melhoriasao processo
Gerir as necessidades demateriais, insumos e componentes, através das solicitações
de reposições dos Parques Eólicos,via SAP MRP ou demanda específica, analisando a
LRR (nível de estoque, estoque de segurança, ponto de reposição,consumo médio,
etc.), criando as entregas / remessas no sistemapara a reposição dos itens em
tempo hábil,com qualidade de estoqueemantendo o elevado nível de performance no
atendimento.
Gerir as demandas de materiais, insumos e componentes, quando de aquisições
diretas a fornecedores (PO), através de e-mails e acompanhamento via SAP, visando
o atendimento nas datas e quantidades determinadas.
Buscar soluções quando de eventuais dificuldades aos processos de atendimentos,
orientando e atualizando as partes interessadas sobre o status das solicitações.
Assegurar o envio dos componentes aos Parques Eólicos, através dos roteiros
quinzenais, ou de frete dedicado, devido a demanda pontual no atendimento de
máquina parada, manutenções corretivas, preventivas, SB, Repair Up Tower, etc
Gerir os processos de retorno de materiais dos Parques Eólicos para o CDN
Camaçari, ou transpasso para outros Parques Eólicos, certificando-se que
oscomponentes estejam em condições físicas de utilização(embalagens preservadas e
dentro da validade de uso), que os documentos de transferências sejam criados
dentro do sistema SAP, que existam saldos contábeis, que sejam acondicionados,
identificados e preservados para o transporte, bem como suportados com os
documentos fiscais exigidos.
Medir a disponibilidade e performance de atendimento dos Parques Eólicos, buscando
manter LRR com níveis superiores a 95%, solucionando itens zerados e reduzindo-se
sobre estoques.
Atuar e medir performance de atendimentos de manutenções preventivasecorretivas,
também com performance superior a 95%.
Agilizar atendimento de máquinas paradas, objetivando máximo de 48hs aos
processos;participar das reuniões diárias de RED LIST, estando em sinergia com os
Supervisoresdos Parques Eólicos, posicionando o escopo de atendimento.
Realizar reuniões periódicas com os Supervisores e PDs dosParques Eólicos para
alinhamento sobre as demandas planejadasdas atividades de manutenções corretivas,
preventivas, SB, Repair Up Tower, etc.,buscando assegurar o atendimento dos prazos
estabelecidos.
Ser o elo de ligaçãodos Clientes Internos com a área de SCM, buscando os
alinhamentos necessários, de forma a garantir eficácia nos processos de Supply
Chain
O que você necessita para fazer a diferença:
Experiência em processos de logística, planejamento de operações e produção
Ensino superior em Engenharia de produção, Administração ou afins
Parceria, comunicação, gestão da mudança, orientação à qualidade, orientação ao
cliente, orientação ao resultado, planejamento e controle
Inglês avançado - desejável
EspanholIntermediário
Conhecimento em Lean Manufactoring, Six Sigma, Excell avançado, SAP ERP, Power BI
Em troca de seu compromisso oferecemos&
Fazer parte da nossa missão de sustentabilidade:
Energia limpa para as futuras gerações
Uma equipe global de colegas diversos que partilham a paixão por energias
renováveis
Confiança e empoderamento para colocar as suas ideias em pratica
Desenvolvimento pessoal e profissional para crescer internamente com a nossa
organização
Pacote salarial atrativo
Benefícios locais como vale refeição, descontos de colaborador e muito mais
Empoderamento dos nossos colaboradores
https://www.siemensgamesa.com/sustainability/employees
Como você imagina o futuro?
https://youtu.be/12Sm678tjuY
A nossa equipe global está na linha da frente da luta contra a crise climática,
reduzindo emissões de carbono o maior desafio que enfrentamos.
Candidatos com deficiências severas são encorajados a contatar-nos. Temos
processos de recrutamento inclusivos específicos para pessoas com deficiências
severas no Brasil e fazemos o máximo possível para adaptar os espaços de trabalho
para satisfazer as necessidades individuais. Em casos de deficiência severa,
candidatos que sejam igualmente qualificados serão considerados preferencialmente.
Por favor, utilizar a descrição do Job description anexo.
Siemens Gamesa is an equal opportunity employer and maintains a work environment
that is free from discrimination and where employees are treated with dignity and
respect. Employment at Siemens Gamesa is based solely on an individual's merit and
qualifications, which are directly related to job competence. Siemens Gamesa does
not discriminate against any employee or job applicant on the basis of race,
ethnicity, nationality, ancestry, genetic information, citizenship, religion, age,
gender, gender identity/expression, sexual orientation, pregnancy, marital status,
disability or any other characteristic protected by applicable laws, rules or
regulations. We adhere to these principles in all aspects of employment, including
recruiting, hiring, training, compensation, promotion and benefits.
We are driven by people - from more than 100 different countries, they build the
company we are every day. Our diverse and inclusive culture encourages us to think
outside the box, speak without fear, and be bold. We value the flexibility that
our smart-working arrangements, our digital disconnection framework and our
family-friendly practices bring to the new way of working.