Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

1 vaga: | Publicada em 07/02

Sobre a vaga

- Responder pela gestão da Saúde, Segurança e Meio ambiente na empresa, visando reduzir e eliminar as condições inseguras ou de risco a saúde dos colaboradores e do meio ambiente;- Elaborar e implementar políticas de saúde e segurança no trabalho, e do meio ambiente;- Investigar riscos e causas de acidentes, analisando esquemas de prevenção;- Analisar os processos de trabalho, investigar e inspecionar locais, instalações, equipamentos, etc., identificando os fatores de risco e causas de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador e meio ambiente, propondo medidas e alternativas de eliminação ou neutralização destes;- Fiscalizar o cumprimento das legislações de saúde e segurança no trabalho, prevenção de acidentes, e ambiental, apontando as não conformidades e propondo melhorias;- Analisar e investigar os acidentes e incidentes ocorridos, propondo ações corretivas;- Ministrar palestras, treinamentos, dialogar e promover reuniões com os colaboradores, a fim de conscientizar e orientar estes quanto à Segurança e Saúde do trabalho, prevenção de acidentes e riscos ambientais;- Fazer a gestão de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) aos colaboradores, controle, entrega, registro, aquisição;- Participar de reuniões junto a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), fornecendo dados relativos a área de atuação, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas propostas;- Organizar em conjunto com a CIPA, a semana da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de acidentes), objetivando conscientizar os colaboradores sobre saúde, segurança e prevenção de acidentes;- Realizar o gerenciamento dos Programas de Saúde e Segurança ocupacional, PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), ASO (Atestado de saúde ocupacional), LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho), PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário);- Manter a empresa atualizada em relação à legislação das áreas de saúde, segurança e meio ambiente;- Monitorar e avaliar os indicadores de desempenho da área de atuação;- Desenvolver, gerar e manter atualizado controles, relatórios, arquivos e lançamentos no sistema, pertinentes à área de atuação;- Realizar auditorias, desenvolver relatórios técnicos, repassar aos gestores, a fim de proporcionar melhorias;- Dar suporte ao setor de qualidade (SASSMAQ);- Prestar suporte à área de rotinas trabalhistas, auxiliando na execução das atividades como: controle da jornada de trabalho, de horas adicionais, cartão ponto, cadastros, lançamentos, contratos, auxílio na folha de pagamento, férias, rescisões contratuais, cálculos em geral, arquivos, e-social, etc., visando o pleno atendimento das exigências legais;- Trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos, buscando melhorias constantes no desempenho da função. Informações adicionais: {nivel: Profissional}