Vaga de Trade Marketing and Branding Manager
1 vaga: | Publicada em 26/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Endereço:
BR - Brazil Central Office Representante de Aquisição de Talento Goodyear:
GABRIELLE RICHTMANN
Trade Marketing and Branding Manager
São Paulo SP
Propósito Principal da Posição
" Atuar na área de Trade Marketing contribuindo para o atingimento dos objetivos
de vendas, maximizando a presença dos nossos produtos no canal de atuação.
" Responsável por traduzir a estratégia da empresa no PDV através de análises,
planejamento e ativações, melhorando a experiência de compra de pneus e aumentando
as vendas dos nossos clientes e atraindo novos consumidores.
" Atuação também na comunicação 360 da marca que passa desde as redes sociais
oficiais até o plano de comunicação executado pelos revendedores oficiais.
Principais Deveres e Responsabilidades
" Desenvolver calendário de atividades de Marketing (patrocínios, parcerias,
eventos, lançamentos de produtos, feiras, convenções e workshops)
" Desenvolver calendários de atividades promocional por canal, que traduzam os
objetivos estratégicos de Marketing e Trade Marketing em atividades táticas de
vendas, respondendo apropriadamente com excelência em execução.
" Atende aos canais:
Revenda monomarca, clientes multimarca, distribuidores, B2B, Key Accounts (MM) and
Cash&Carry.
" Gerenciamento do Programa de propaganda cooperada (Dealer Coop), no qual hoje estamos trabalhando com 82 revendas. Projeto inclui:
calendário promocional de revendas, campanhas, informativos, controle e comunicado
de verba, MPDV´s e portal.
" Responsável pela equipe de promotores dos Key Accounts (MM), sendo que a atividade contempla:
treinamentos, KPI´s de execução, MPDV´s e resultado.
" Responsável pelo desenvolvimento de parcerias que tenha fit com a área para
propor campanhas nacionais.
" Garantir que os produtos estejam no padrão ideal de execução, com o portfólio e
precificação correta, e de acordo com as normas de merchandising definidas no
manual de execução garantindo uniformidade e alinhamento com as prioridades para
cada Categoria.
" Responsável por digital/E-commerce e todos os KPI´s envolvidos, trabalhando com
conteúdo da marca, promocional e garantindo a geração de fluxo para a página do
e-commerce.
" Realizar periodicamente visita as lojas de todos os canais para avaliação de
tendências de mercado, atuação e execução da concorrência e comportamento do
consumidor.
" Apresentar estudos aos clientes através de apresentações e recomendações de
atividades que irão contribuir para o melhor desempenho da categoria. Identificar
e corrigir através de ferramentas de sell out (giro do produto) as oportunidades a
serem resolvidas nos pontos de vendas (estoque virtual, dias sem venda, ruptura).
" Responsável pelo planejamento e acompanhamento do Budget de Marketing em
conjunto com a área financeira;
Educação & Certificados
" Graduação:
Comunicação, Engenharia, Marketing, Publicidade e Propaganda ou similar.
" Inglês avançado
" Espanhol avançado, desejável.
Experiência
" Experiência de 6+ anos na área de trade marketing.
Conhecimentos e Habilidades
" Pacote Office
" Gestão de Projetos, desejável.
#LI-GR1
A Goodyear é uma das maiores empresas de pneu do mundo. Ela emprega 62 mil pessoas
e fabrica seus produtos em 46 unidades, em 21 países. Seus dois Centros de
Inovação em Akron, Ohio, e em Colmar-Berg, Luxemburgo, se esforçam para
desenvolver produtos e serviços que definem o padrão de tecnologia e de desempenho
para o setor. Para mais informações sobre a Goodyear e seus produtos, acesse