Vaga de UI/UX Writer
1 vaga: | Publicada em 27/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Aqui na ília nossas vagas estão sempre abertas para todas as pessoas e não se
restringem quanto a gênero, etnia, orientação sexual, fatores sociais, condições
físicas ou intelectuais (PCD) etc. Incentivamos a candidatura de integrantes de
todos os grupos minoritários!
Por que trabalhar com a gente:
Certificada com o selo Great Place to Work, temos um nível de satisfação dos funcionários superior à média do mercado:
92% dos funcionários aqui da ília dizem ser um ótimo lugar para se trabalhar! Já
no Glassdoor, temos uma média de 4.5, em que 93% dos funcionários recomendam a
empresa a um amigo para aqui trabalhar! Temos um ambiente amigável e solidário
onde errar, aprender e evoluir em conjunto é algo intrínseco da nossa cultura.
Gostamos de trabalhar com gente diferente, por isso unimos pessoas de diversos
lugares do Brasil para estarem juntas a nós. Assim, você irá conviver com pessoas
de diversas origens, experiências, habilidades e perspectivas. Aqui você poderá
fazer um trabalho que impacta a vida das pessoas. É a chance de resolver problemas
reais, com desafios que irão trazer crescimento para você e sua carreira!
Sobre a posição:
O profissional será responsável por desenvolver arquitetura de conversa para
chatbots, fazer a curadoria dos conteúdos e criar as falas das personas para
desenvolver uma jornada guiada, onde o comportamento e necessidades dos usuários
estejam atreladas as regras do negócio, com o objetivo manter o chat bot focado em
um relacionamento mais próximo com usuário (aquisição e manutenção de clientes) e
auxiliar nas validações de textos dos demais canais digitais da empresa. Para
essa vaga é essencial que o profissional more em São Paulo, pois trata-se de
oportunidade híbrida.
Responsabilidades e Atribuições:
Criação e otimização de fluxos de conversa para bots no WhatsApp, assegurando uma
experiência de usuário coesa e envolvente.
Desenvolver mensagens, diálogos e conteúdo interativo que representem nossa marca
de forma consistente e estejam alinhados com os padrões do WhatsApp da empresa.
Colaborar de forma proativa com equipes de design, desenvolvimento e produto para
implementar estratégias de conversação eficazes.
Realizar testes de usabilidade e análises de desempenho para iterar e melhorar
continuamente a experiência do usuário.
Requisitos:
Experiência sólida como UX Writer, com ênfase em conversação para chatbots ou
plataformas de mensagens, idealmente em ambientes corporativos.
Profundo entendimento do WhatsApp e das nuances envolvidas na criação de
experiências de conversação eficazes nessa plataforma.
Excelentes habilidades de escrita criativa e capacidade comprovada de adaptar o
tom de voz conforme o público e contexto.
Conhecimento avançado da gramática e conteúdo especializado para chatbots;
Conhecimento avançado de princípios de design centrado no usuário e técnicas de
usabilidade.
Noção de IA (como Watson e ChatGPT)
Familiaridade com plataformas de criação de chatbot (como Blip, por exemplo)
Diferencial:
conhecimentos sobre produtos de seguros e previdência, conceitos de educação
financeira e previdenciária.
Benefícios e Incentivos:
Contrato de Trabalho CLT
Assistência Médica e Odontológica extensivo aos dependentes;
Vale Refeição/Alimentação;
Seguro de vida;
Programa de premiação a indicação de outros profissionais;
Fóruns Técnicos:
Neles o time compartilha práticas, estudos, projetos e ideias;
Grupos de Chapter:
Reúnem pessoas com skills similares para compartilhamento de ideias, práticas e
experiências;
Seu Niver, seu bolo!
Byod:
Alugamos o seu notebook pessoal (valor mensal) ou disponibilizamos uma máquina da
empresa (livre escolha).
Gympass;
Auxílio Home Office. Experiência sólida como UX Writer, com ênfase em conversação para chatbots ou plataformas de mensagens, idealmente em ambientes corporativos.
Profundo entendimento do WhatsApp e das nuances envolvidas na criação de experiências de conversação eficazes nessa plataforma.
Excelentes habilidades de escrita criativa e capacidade comprovada de adaptar o tom de voz conforme o público e contexto.
Conhecimento avançado da gramática e conteúdo especializado para chatbots;
Conhecimento avançado de princípios de design centrado no usuário e técnicas de usabilidade.
Noção de IA (como Watson e ChatGPT)
Familiaridade com plataformas de criação de chatbot (como Blip, por exemplo)