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Vaga de Vendedor Externo

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 12/04

Sobre a vaga

Na prática, ele pode fazer algumas tarefas no escritório. Além disso, seu trabalho pode ser combinado com o de vendedores internos, que desempenham algumas etapas remotamente enquanto ele vai a campo apresentar as soluções da empresa, por exemplo. Sobre como combinar diferentes modelos de venda, falaremos mais adiante. A principal função do vendedor externo é ir ao encontro do potencial cliente para vender. Mas, quando o profissional é o responsável por todo o processo de vendas, seu trabalho começa bem antes disso. Prospecção antes de ir a campo, o vendedor externo pode mapear oportunidades de venda, identificando potenciais clientes que possuem o perfil ideal para comprar da empresa. Só depois ele começa a entrar em contato para tentar marcar uma apresentação presencial. Elaboração e apresentação de proposta: com base nas necessidades de cada potencial cliente, o vendedor externo pode elaborar uma proposta personalizada. Depois, ela é apresentada presencialmente. Demonstrações: o vendedor externo pode demonstrar na prática o uso dos produtos ou serviços que oferece. Negociação: o vendedor externo também negocia os preços, condições de pagamento e outras cláusulas contratuais com os clientes. O vendedor externo deve ser curioso e gostar de pesquisar. Essas habilidades são essenciais para que o profissional estude a fundo cada um dos potenciais clientes e seus respectivos mercados de atuação. Com base nessas informações, ele pode montar uma proposta personalizada e fazer uma apresentação que faça sentido para cada pessoa ou empresa. O vendedor externo deve ser organizado e fazer uma boa gestão do tempo. Compromissos na rua envolvem diversos imprevistos e é preciso programar-se bem para não chegar atrasado, por exemplo, o que pode prejudicar a credibilidade do vendedor e da empresa. O vendedor externo também deve se comunicar com clareza e empatia, já que lida com potenciais clientes dos mais diversos perfis e precisa desenvolver com eles um relacionamento baseado na confiança. O vendedor externo também deve ter cuidado com a própria imagem, que deve transmitir os valores da empresa.