Vaga de Visual Merchandising Pl.
1 vaga: | Publicada em 19/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Se você é antenado às tendências do mercado de moda, comportamento, varejo, tem
repertório em Visual Merchandising, possui um olhar inovador para apresentar
nossas coleções de uma maneira inspiradora e comercial, estamos atrás de você!
Junte-se ao nosso grupo varejista dinâmico e em crescimento, líder na oferta de
marcas de artigos esportivos como Nike, Adidas, Puma, Vans, Converse e muito mais.
Estamos em busca de um Analista de Visual Merchandising altamente motivado e
orientado para detalhes para fazer parte de nossa equipe. Esta função oferece uma
combinação única de responsabilidades no local da loja e tarefas no escritório,
permitindo que você contribua diretamente para o apelo visual e sucesso de nossas
lojas.
Informações adicionais:
Como Analista de Visual Merchandising, você desempenhará um papel fundamental em aprimorar a experiência geral de compra para nossos clientes. Suas responsabilidades abrangerão locais de lojas e tarefas no escritório, sendo nosso embaixador e principal representante nas lojas, garantindo displays de produto visualmente atraentes, alinhado sempre com as diretrizes da marca e otimizada para o desempenho de vendas. Principais Responsabilidades:
Merchandising no Local:
Execute estratégias de visual merchandising em várias localidades de lojas para criar displays cativantes que destaquem nossas marcas parceiras, cronogramas de execução, e inaugurações de lojas, sempre alinhado com as áreas de Operações e Produto. Colabore com os gerentes de loja para garantir que a apresentação da mercadoria esteja alinhada com campanhas atuais e diretrizes da marca, através da execução de Guides, treinamentos e lives com as lojas. Realize visitas regulares às lojas para avaliar e aprimorar displays visuais, abordando quaisquer problemas prontamente. Mapear e controlar eficazmente o inventário de materiais e equipamentos de VM em loja, materiais sazonais no PDV garantindo o uso correto dos mesmos, descarte de materiais, uso direito de imagens, campanhas atuais na regional de sua responsabilidade; Coordenar e monitorar a execução do piloto de manutenção de visual merchandising, executado semanalmente em nossa loja piloto, e nas lojas de sua responsabilidade, monitorando e fazendo o feedback de execução das lojas; Compartilhar e desenvolver com as equipes de varejo/loja, técnicas, processos e treinamentos no que se referem ao visual merchandising, para assim se tornarem futuros potenciais e replicadores de VM; Análise de Dados e Relatórios:
Análise de dados de vendas, feedback do cliente e tendências de mercado para identificar oportunidades de aprimorar estratégias de merchandising. Preparar e apresentar relatórios abrangentes à gerência, fornecendo insights e analisando resultados sobre o desempenho das iniciativas de visual merchandising e retail marketing, e recomendando ajustes conforme necessário. Colaboração com Equipes Multidisciplinares:
Trabalhe em estreita colaboração com as equipes de Marketing, Produto, Operações de loja e Digital Sales, para alinhar esforços de visual merchandising com metas comerciais gerais. Colabore no planejamento e execução de eventos especiais, lançamentos de produtos e campanhas promocionais, auxiliando em processos de quantitativos, levantamento de materiais por loja, orçamentos, logística e implementação de instalações de cenografia. Tarefas no Escritório:
Desenvolva e mantenha diretrizes de visual merchandising, garantindo consistência em todas as lojas, através de controle de qualidade de execução e feedback através da análise visual (foto) e diretrizes aplicadas em loja, lançamento de coleções e execução das campanhas de varejo, conforme calendário, postadas pelo time de Marketing em loja; Atue em direta participação na estratégia e cronograma de inauguração de loja, realizando quantitativos de comunicação, mobiliário, e fazendo o planejamento de execução da montagem da loja, em alinhamento sempre com Produto e Operações. Auxiliar o time interno e de lojas através de comunicados, acompanhamento e resolução de chamados, Mantenha-se atualizado sobre tendências do setor e atividades dos concorrentes, fornecendo recomendações para melhoria contínua. Análise constante dos principais players e concorrentes diretos e indiretos, para tomada de decisão, de ações estratégicas em campo e melhores práticas dos mesmo traduzidos para nossas marcas. Vale-transporte; Refeitório no local; Seguro saúde e dental (Bradesco); Seguro de vida; Política de desconto em nossos produtos; Gympass; Ambiente de trabalho sensacional! Necessário:
Graduação em Visual Merchandising, Marketing, Moda, Design, Negócios ou área relacionada. Experiência comprovada em visual merchandising no setor varejista, sendo um plus o foco em marcas de artigos esportivos. Fortes habilidades analíticas e proficiência em ferramentas de análise de dados. Excelente comunicação escrita, verbal, e habilidade para trabalhar em equipe. Criar uma cultura onde o bem-estar, comprometimento e trabalho em equipe são essenciais. Disponibilidade para trabalhar em horários não convencionais, praças fora da cidade-sede da marca. Conhecimentos amplo em Microsoft Word, Excel e PowerPoint, e plataforma Google. Capacidade de prosperar em um ambiente dinâmico e acelerado, com perfil de solução de problemas. Desejável:
Conhecimento no pacote ADOBE, em especial Illustrator e Photoshop; Inglês
intermediário. Vale-transporte; Refeitório no local; Seguro saúde e dental
(Bradesco); Seguro de vida; Política de desconto em nossos produtos; Gympass;
Ambiente de trabalho sensacional!