A maneira correta de negociar um salário pós-entrevista de emprego

A maneira correta de negociar um salário pós-entrevista de emprego

Não é por estar sem emprego que você deve aceitar qualquer proposta, não é mesmo? De acordo com a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros, feita pela Catho com mais de 50 mil profissionais de todo o país, 41,9% dos desempregados respondentes apontaram que o salário aceito no emprego atual em relação ao anterior é superior.

Para estar preparado para negociar seu salário após passar no processo seletivo, e convencer a empresa contratante de que você deve ganhar mais, confira as seis dicas abaixo:

1. Valorize-se

Apesar de estar na posição de avaliado, é importante se mostrar centrado em seu objetivo de carreira e seguir o planejamento de acordo com suas necessidades. Traçando um planejamento, é provável que consiga um trabalho hierarquicamente maior e com um salário maior.

2. Conheça os valores pagos pelo mercado

Pode acontecer de a empresa contratante estar oferecendo um salário muito abaixo do que o mercado paga, portanto, é fundamental saber os valores praticados para sua profissão, e usar este argumento a seu favor.

Aproveite e faça uma consulta no novo Guia de Profissões e Salários da Catho, um serviço gratuito também para não-assinantes.

Cadastre-se e busque a vaga de emprego ideal!

  • 1 Crie uma conta grátis
  • 2 Cadastre seu currículo
  • 3 Busque vagas e candidate-se
  • 4 Aguarde contato do recrutador

Obrigado por realizar seu cadastro na Catho!

Em seguida, finalize seu cadastro na nova janela.

Começe hoje mesmo a buscar a vaga de emprego ideal para sua carreira! Boa sorte!

76% dos recrutadores preferem contato via celular
Ambiente seguro Já possuo conta na Catho

3. Destaque suas principais realizações

Após ser aprovado na seleção, o momento é de conversar sobre condições de trabalho e, claro, sobre salário. Reforce seus feitos mais relevantes na carreira, os desafios que superou, e mostre sua importância para a estratégia da empresa.

4. Esteja bem preparado

Estude sobre a organização, seus valores e cultura. Mostrar interesse e aderência à empresa pode influenciar na decisão do recrutador sobre quem contratar e por qual valor.

5. Se recicle

Para barganhar um salário é de extrema importância que o profissional busque constantemente o aprimoramento por meio da realização de cursos, pós-graduação, MBA, participação em palestras e seminários com temas atuais dentro da área de atuação. Um profissional a frente da concorrência, tende a ser mais valorizado.

6. Participe de diversos processos seletivos

Estar envolvido em mais de uma proposta de emprego é interessante, pois os salários ofertados servem como argumento na hora de negociar com as possíveis empresas concorrentes. Um pouco de negociação pode aumentar o seu padrão de vida e salário.

Avalie esse artigo:
Autor

Time de profissionais da Catho, onde reunimos especialistas para falar sobre mercado de trabalho, processos seletivos, entrevista de emprego e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse milhares de vagas de emprego, incluindo home office!