Salários mais altos para os mais bem qualificados

Autor: Roni Silva

Uma pesquisa da Catho Educação, apontou que cursos de qualificação, como graduação e pós-graduação, impactam diretamente no salário de um profissional. A pesquisa que considerou esses salários de acordo com níveis hierárquicos mostra, por exemplo, que profissionais com cargo de coordenação que possuem Pós-Graduação ou Mestrado/Doutorado podem aumentar seus salários em até 53,7% e 47,4%, respectivamente.

De acordo com a pesquisa, realizada em janeiro de 2018, nos cargos de diretoria, por exemplo, a diferença salarial entre executivos, que possuem Pós-Graduação ou MBA, quando comparados, aos que não possuem essa formação é de 47,2%. Já no nível operacional ou de assistente, quem possui graduação pode ganhar até 25% a mais do que quem não tem essa qualificação.

Essa pesquisa mostra, de forma clara, que o mercado reconhece profissionais mais bem qualificados. Essa realidade será cada vez mais comum, as organizações precisam de profissionais completos e além de suas experiências, somente qualificação os darão essa capacidade, ou seja, investimento em educação é uma excelente forma para profissionais atingirem seus objetivos de carreira, explica o gerente da Catho Educação, Fernando Gaiofatto.

Veja, na sequência, o percentual salarial de quanto ganham a mais os profissionais conforme suas formações acadêmicas:

A pesquisa também revelou a média salarial de profissionais nos diferentes níveis hierárquicos, de acordo com o grau de qualificação educacional, conforme o cargo, veja:

É importante ressaltar que em todos os níveis hierárquicos o salário de pessoas mais bem qualificadas é maior, por isso, ter no currículo boas qualificações impactam diretamente na remuneração do profissional. E hoje, o acesso à educação é muito mais fácil, há, por exemplo, grandes organizações que vendem bolsas de estudo com valores mais atrativos. Qualificar-se está deixando de ser um plus e passa a ser um requisito quase básico.

E o seu salário, ou o que deseja receber, está de acordo com a sua qualificação? Se tem dúvidas pode consultar o Guia de Profissões e Salários.

10 dicas para estudar para o ENEM: ainda dá tempo!

8 tipos de chefe ou porque você deveria mudar de…

Saiba como evitar a sobrecarga de ambientes estressantes