Sucesso profissional como resultado de paixão e propósito

Assim como as empresas que mais têm crescido são aquelas que se baseiam em um propósito, as pessoas que mais têm sucesso na carreira e se sentem realizadas, são aquelas que trilham a carreira a partir da identificação do seu propósito.

É isso que acontece quando você alinha suas atitudes com a sua essência, buscando para si mesmo aquilo que há de mais genuíno. Esse é um fato muito mais constante na vida das pessoas de sucesso do que você pode imaginar.

Vamos entender como funciona a lógica do sucesso, do propósito, nas empresas, para chegar até você. Ele é a alavanca que tem transformado a vida de muitas organizações. Nasce dentro delas e em sua história. Não pode ser encontrada no mercado. Escavar e revelar o propósito é entender “por que a organização existe”. É algo que todos os colaboradores da empresa respiram no dia a dia.

Os melhores resultados, de maneira consistente, são obtidos por empresas que se empenham em fazer do mundo um lugar melhor. Quanto mais elevado o propósito de um indivíduo ou de uma empresa, mais elevados serão seus lucros.

O propósito é tanto uma força financeira como humanitária. Fazer o bem é a nova moeda das empresas; um mundo melhor, seu principal objetivo. Segundo Joey Reiman, o propósito representa devolver a humanidade aos negócios. Aristóteles chamou de quididade. Nietzsche chamou de porquê. Disney chamou de mágica. Kennedy chamou de Lua. Desde os primórdios do pensamento humano, o propósito tem sido guia, inspiração e razão para crermos em algo maior. Ao pensarmos na organização do século XXI, o comércio não mais se baseará em transações, mas sim em transformações, e passará da competição à cooperação. E os frutos colhidos estão na raiz, na base, no que é essencial.

O propósito nasce da interseção da empresa com a necessidade do mundo, com o foco em atender as pessoas.

Segundo Reiman, autor do livro Propósito, “a Revolução Industrial foi feita com as mãos e a Revolução Tecnológica com as mentes. O próximo movimento, a Revolução Humana, será forjado com o coração. Essa mudança vai requerer que engajemos nosso espírito, libertemos nossa criatividade e deixemos nossa paixão pessoal ter curso livre”.

O que você acha de direcionar a sua vida nessa perspectiva? Busque conhecer o seu propósito e seguir nesse fluxo em sua “trilha de carreira”. Assim conquistará a sua paixão, o seu brilho no olho em relação à sua vida e carreira.

Abraços afetuosos,
Susanne Andrade

_
Sobre a autora: Susanne Andrade é Escritora, Palestrante e Master Coach. Sócia-diretora da A & B Consultoria e Desenvolvimento Humano, empresa que desenvolveu o “Modelo Ágil Comportamental”. Leciona disciplinas sobre Coaching & Carreira em diversos MBAs da FIAP. Facilita grupo de estudo na ABRH-SP sobre “Como Humanizar a Liderança no Mundo Ágil”. É voluntária no Grathi. Responsável pelo “Canal Humaniza-TI” do YouTube. É autora do best-seller “O Segredo do Sucesso é Ser Humano”, do livro digital “A Magia da Simplicidade” – Amazon, e em setembro de 2018 lançará o livro “O Poder da Simplicidade no Mundo Ágil” – Editora Gente. Desenvolveu o programa “Trilha de Carreira”, disponível aqui.

Como fazer um currículo de auxiliar de produção

#MáscaraSalva | Máscara Inclusiva para deficientes auditivos

Sem emprego na crise do Coronavírus? 5 passos para voltar…