O mercado para profissionais com deficiência e como enfrentá-lo


É comum ouvir de recrutadores que não existem profissionais com deficiência no mercado. Mais um mito quando o assunto é contratação desses profissionais. Acontece que, segundo o estudo PcD S/A, feito pela consultoria Santo Caos, quase 25% da população possui algum tipo de necessidade especial. Dessa porcentagem, mais de 7 milhões de pessoas estão aptas ao trabalho e atendem à Lei de Cotas, o que derruba o mito de que não existem profissionais PCD no mercado.

A questão é que, na maioria das empresas, são poucas as vagas que são abertas a esses profissionais, o que segmenta a busca e torna a contratação mais difícil. Reforçando a ideia de que existem poucos profissionais PCD disponíveis no mercado.

Eric Mosser, Analista de Treinamento da Catho e profissional PCD, falou sobre o tema, em transmissão por vídeo no Facebook da Catho, sobre como lidar com a baixa oferta de vagas exclusivas e deu dicas de como elaborar um currículo informando seu CID.

Para assistir, clique aqui.

 

 

Está em busca de um novo emprego?

Você sabia que a Catho é gratuita para pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS?

Todos os profissionais abrangidos pela Lei de Cotas assinam a Catho sem pagar nada. Para garantir seu acesso grátis, você só precisa:

– preencher o formulário de cadastro no site: catho.com.br/pcd
– se identificar como um profissional com deficiência
– anexar o laudo que caracteriza a deficiência ou o certificado de reabilitação no INSS

Após validação da nossa equipe, o seu acesso fica disponível para as mais de 4 mil vagas anunciadas diariamente no site.

Use e espalhe esse benefício para seus amigos, ajude a promover a inclusão.

Cadastre-se gratuitamente na Catho!

Pessoas com deficiência e a busca por emprego pela internet

Profissional com Deficiência | Minha Vaga Por Direito

Culinária | Gastronomia #ProfissõesCatho