Curso de gestão de pessoas para evoluir na carreira

curso gestão de pessoas

Quer aprender como ser um bom líder? Então, conheça nossa lista de curso de gestão de pessoas para você se aprimorar e ser destaque no mercado

Acompanhe as descrições de cada indicação e também as dicas para você liderar grandes equipes e atingir grandes resultados! Vamos conferir?!

Lista de curso de gestão de pessoas

As empresas precisam, cada vez mais, de gestores alinhados com os objetivos da companhia. Alguns líderes ainda ficam em dúvida de como atuar, especialmente os que acabaram de assumir esse cargo de liderança, mas não se preocupe, isso é normal.

E para te ajudar a ficar menos inseguro ou atualizar os seus conhecimentos em liderança, conheça alguns cursos que podem te ajudar a se tornar um chefe de equipe de qualidade.

1. Formação de Gestores

Este curso é indicado para quem está prestes a se tornar um líder ou para quem acabou de ganhar um equipe e precisa de um referencial teórico e prático para executar a nova função.

Ao realizar este curso, você aprende sobre os conhecimentos fundamentais da gestão de pessoas, que vão desde o processo seletivo à promoção ou desligamento.

2. Laboratório de Liderança

Se você quer saber mais sobre os valores profissionais relativos à sua posição hierárquica, este pode ser um ótimo curso, já que será instigado a pensar e agir com a visão de negócio.

Com este curso ainda é possível desenvolver as competências necessárias para executar o seu papel e responsabilidades com pessoas para potencializar os resultados.

3. Coaching 

Este talvez seja o primeiro curso que você deve fazer se tem interesse em um cargo de liderança, uma vez que irá te auxiliar a ter um objetivo específico, seja pessoal ou profissional.

Encontre vagas de emprego para liderança em sua região.

4. Comunicação e Oratória

Um bom líder precisa saber se comunicar de forma assertiva e fazer apresentações, e com este curso você ainda aprende técnicas para aperfeiçoar a comunicação oral e expressividade, e técnicas de marketing pessoal.

5. Programa de Negociação e Resolução de Conflitos

Saber dialogar e negociar é uma das principais características de um líder. As melhores decisões são tomadas com base nos diversos pontos de vista.

Este curso mostra como bons negociadores se preparam e evitam os erros mais comuns e te dá acesso a ferramentas e habilidades que podem te ajudar na resolução dos conflitos que surgem nas negociações e até mesmo com as pessoas.

6. Design Thinking

Já pensou em como a sua forma de pensar pode influenciar nas suas decisões? O curso de Design Thinking busca fazer com que você mude a sua maneira de pensar, faz você rever os seus valores e como eles permeiam o processo criativo na solução de problemas.

Virei chefe, e agora?! 

Um das maiores metas de alguns profissionais é ocupar o cargo de chefe. Não apenas aquele de cozinha, mas também aquele que lidera toda uma equipe! 

E para você se sentir melhor, separamos alguns pontos interessantes para você refletir. Veja:

  1. Saiba dar feedbacks, mesmo que sejam negativos;
  2. Aprenda a ouvir e a escutar os seus colegas;
  3. Apoie os membro de sua equipe e não faça descriminações;
  4. Não mude o seu comportamento só porque agora você tem outro cargo. 

Mas se sua dúvida for como criar um bom cartão de visitas para cargos de liderança, conheça os nossos Modelos de Currículo e aumente suas chances no mercado de trabalho. Basta baixar e preencher com seus dados!

Agora que você já conhece alguns curso de gestão de pessoas, conte para nós lá nas redes sociais por qual irá começar e também não se esqueça de compartilhar com seus amigos!

Avalie esse artigo:
Autor

Time de profissionais da Catho, onde reunimos especialistas para falar sobre mercado de trabalho, processos seletivos, entrevista de emprego e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse milhares de vagas de emprego, incluindo home office!

Sair da versão mobile