Conheça 4 passos para você subir de cargo

subir de cargo

Trilhar uma carreira de sucesso, conquistar uma promoção e subir de cargo rapidamente são alguns dos objetivos mais comuns quando de inicia no mercado de trabalho.

Por isso, conheça agora os passos que você pode tomar para realizar esse seu desejo de maneira correta e eficaz. Descubra também os motivos que mais fazem os trabalhadores receberem um aumento.

Vamos conferir?!

Passos para subir de cargo

Em tempos de crise, manter-se trabalhando na mesma empresa tem sido uma missão a qual muitos profissionais têm se dedicado.

Afinal, com as demissões em decorrência da necessidade de redução de custos, muitas empresas delegaram aos colaboradores atividades de mais de um profissional, o que pode ser negativo, considerando a possível sobrecarga desses colaborador.

Mas também pode ser bem aproveitado, já que são maiores as chances do funcionário se destacar, mostrar seu potencial, absorver novos aprendizados e crescer na empresa.

Rogério Gabriel, presidente e fundador da rede de cursos profissionalizantes, o Grupo Prepara, listou algumas práticas para ser reconhecido e evoluir no meio corporativo. Vamos conferir?

1. Busque qualificação

Se tornar um profissional qualificado com certeza te ajudará na missão de subir de cargos e conquistar cada vez mais promoções ao longo de sua carreira. Pois é por meio dos novos aprendizado que alguém alcança a excelência.

Um erro comum de quem trabalha há muito tempo no mesmo lugar é achar que não precisa se preocupar mais com qualificação. Mas não basta atuar em um setor, é preciso estudar sobre ele e conhecer detalhadamente todos os seus processos e as formas de melhorar o cotidiano de trabalho.

“O profissional precisa estar em constante processo de aprimoramento. Tudo muda muito rápido no ambiente corporativo e os colaboradores precisam estar preparados”, comenta Rogério Gabriel.

2. Saiba ouvir

A maioria das dificuldades e desinformações ocorrem por conta de distrações ou falta de atenção por parte de uma equipe e/ou profissional. Com isso, ter foco naquilo que se faz é fundamental para o sucesso.

Mesmo sendo um bom funcionário, eventualmente, todos cometem erros. “A diferença nessa situação é a capacidade de ouvir as críticas e evoluir por meio delas”.

3. Mostrar proatividade

Executar bem a sua função não é diferencial dentro da empresa, afinal, você é remunerado para isso. Mas, profissionais que são engajados com outras ações e projetos, que dão ideias, mostram curiosidade e iniciativa são muito bem vistos pelos seus chefes.

E se você está em busca de um novo emprego, não deixe de acessar o site da Catho para se candidatar a milhares de vagas de forma grátis e ainda por tempo ilimitado. Comece a usar agora preenchendo o formulário!

Cadastre-se e busque a vaga de emprego ideal!

  • 1 Crie uma conta grátis
  • 2 Cadastre seu currículo
  • 3 Busque vagas e candidate-se
  • 4 Aguarde contato do recrutador

Obrigado por realizar seu cadastro na Catho!

Em seguida, finalize seu cadastro na nova janela.

Começe hoje mesmo a buscar a vaga de emprego ideal para sua carreira! Boa sorte!

76% dos recrutadores preferem contato via celular
Ambiente seguro Já possuo conta na Catho

4. Seja criativo

Em um mundo globalizado, as empresas estão em busca de pessoas criativas no trabalho, que tragam novidades e ideias revolucionárias para somar nos resultados.

Sendo assim, é fundamental, estar atento às tendências do mercado, que com certeza, você irá aumentar as suas chances de subir de cargo com mais rapidez.

Os motivos que fazem você subir de cargo

Além dos passos que um profissional pode tomar para subir de cargos, geralmente, existem alguns outros motivos para realizar essa ação.

Conheça agora os principais critérios para acontecer uma promoção:

  • Existe a necessidade de promoção, ou seja, a empresa precisa de alguém mais preparado para desempenhar determinada função. Isso é muito diferente de promover para agradar;
  • Você está pronto e possui todo o suporte para este novo cargo;
  • Há um futuro para esse você nessa empresa, ou seja, terá mais chances de continuar no time;
  • Deixar claro que em sua visão de crescimento, sempre houve esse cargo desejado.
Descubra mais de 300 mil vagas no site da Catho.
Saiba mais

E aí, o que achou de aprender os passos de como subir de cargo com mais rapidez? Gostou?! Então, aproveite e compartilhe esse texto em sua rede social favorita.

Avalie esse artigo:
Autor

Time de profissionais da Catho, onde reunimos especialistas para falar sobre mercado de trabalho, processos seletivos, entrevista de emprego e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse milhares de vagas de emprego, incluindo home office!

Sair da versão mobile