Curso Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital
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Informações sobre o curso:
- Tipo de curso: Especialização
- Carga horária: 150 horas
- Data de inicio do curso: Inscrições Abertas
- Qualificação: Certificado pela Instituição
- Método de ensino : Presencial - SP ou Online
- Instituição de ensino: E-commerce School
Bônus e Benefícios
Inclui: duas visitas a empresas de ecommerce* (somente para alunos da modalidade Presencial)Acesso a sala de aula virtual com Material Digitalizado e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
Bônus de R$ 1.350,00 para usar em Campanhas de Links Patrocinados de empresas parceiras.
Certificado assinado e reconhecido pela Ecommerce School + ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
Você pode estudar na modalidade de curso online, de qualquer lugar do Brasil, através de WebAula. Basta ter uma conexão de banda larga (mínimo de 1 mega), para fazer o curso de Gerentes de Ecommerce, sem sair de casa.
Fazendo os cursos de ecommerce da Ecommerce School você terá direito de usar o selo "Profissional de Ecommerce Certficado" em sua loja virtual. Selos e certificações aumentam as vendas online em até 30%.
Por que fazer o curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Online?
* Reconhecimento do Mercado: pesquisa realizada junto às turmas de formandos mostrou que 62% dos alunos foram promovidos. Destes, 78% julgaram fundamental ter feito o curso de Gerentes de Ecommerce para sua ascensão profissional;* Líder nacional no ensino de Ecommerce – A Ecommerce School é membro do Ebeltoft, rede de pesquisas em varejo presente em mais de 22 países;
* Programa inovador, fundamentado na aplicação prática dos conceitos e técnicas de ecommerce, utilizados pelas melhores empresas no âmbito nacional e internacional;
* Corpo Docente com 30 professores, incluindo mestres, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
* Conteúdo programático atualizado e material didático que contempla: apostilas, livros e material em e-learning;
* A única com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado".
* A única com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.
Objetivos do Curso
•Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do Ecommerce e identificar as melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;•Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados;
•Identificar novos talentos e promover a troca contínua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso;
•Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou desenvolver o seu próprio negócio.
Metodologia
São 84 horas presenciais e mais 66 horas de material complementar na Sala de Aula Virtual da Ecommerce School.Inclui duas visitas a empresas de comércio eletrônico + material didático digitalizado (livros, apostila e certificado)
Programação do Curso
Módulo I – Panorama e Tendências do Varejo no Brasil• Cenário econônico atual
• Pensamento estratégico
• Análise de casos nacionais
• Análise de casos internacionais
Módulo II - Introdução e Estratégias em E-commerce
• Perfil e habilidades do profissional de e-commerce
• Tipos de comércio eletrônico
• Categorias mais vendidas e oportunidades no setor
• Tendências para os próximos anos
Módulo III - Usabilidade e Criação de Conteúdos para Lojas Virtuais
• Conceitos de Usabilidade e Navegabilidade
• Análise Heurística do carrinho de compras
• Como criar conteúdo para ecommerce
• Identificação de áreas de abandono do site
• O que não fazer
Módulo IV - Compras Coletivas e Empreendedorismo Digital
• A história do Clickon
• O que está por trás dos clubes de compras
• Use os clubes de compras para aumentar suas vendas
• Empreendedorismo digital
Módulo V - Estratégias de Pagamentos na Internet
• O que são os gateways de pagamento
• Perca o medo das fraudes
• Como aumentar sua margem escolhendo a ferramentacerta
• Principais fornecedores no Brasil
Módulo VI - Causos no E-commerce Brasileiro
• Histórias de fraudes
• Casos criativos que deram certo
• Segredos contados por um insider
Módulo VII – Search Engine Optimization
• Estratégias de palavras-chave
• Análise da concorrência
• In Bound SEO (código fonte e textos das páginas)
• Out Bound SEO (estratégias de link building)
• Social MediaOptimization
Módulo VIII - Estratégias de Links Patrocinados
• Dicas para reduzir o CPC
• O que é Remarketing
• Criação de grupos de anúncios
• Anúncios na rede de conteúdo
Módulo IX - Otimização da Conversão
• Uso de incentivos para atrair clientes
• Otimização de Landing Pages
• Otimização do Carrinho de Compras
• Testes A/B e Multi-variáveis
• Monitoramento de conversões Ferramentas eRelatórios
Módulo X - Logística e Transportes
• Fundamentos em logística
• Tabelas de fretes
• Gestão de Transportes
• Criação de SLA
• Logística reversa
Módulo XI - Métricas e KPI's
• O que é web analytics
• Como configurar uma conta do Google Analytics
• Integração Google Analytics e Adwords
• O que são métricas na web
• Comparação de métricas na web
• Segmentação de visitantes
Módulo XII – CRM, E-procurement e Gestão de Projetos em E-commerce
• Ferramentas de CRM para E-commerce
• E-procurement
• Gestão de projetos
Módulo XIII – Mídias Sociais, E-mail Marketing, Display e Programas de afiliados
• Planejamento de mídia online
• Social ecommerce
• Técnicas de e-mail marketing
• Banners em rede display
• Estratégias de parcerias e programas de afiliados
Módulo XIV – Contabilidade e Tributação no E-commerce
• Tributação em ecommerce
• Contas a pagar e receber
• Técnicas contábeis
• Emissão de NFs e abertura de empresas
Módulo XV – Finanças para Lojas Virtuais
• Recebimento de pagamentos
• Fluxo de caixa
• Administração de contas
Módulo XVI – Facebook Marketing e F-Commerce
• Estratégias nacionais
• Estratégias internacionais
• A Nike nas mídias sociais
• Estudos de casos da Harvard Business School
Módulo XVII – Direito Digital
• Direitos do consumidor na Internet
• Direito digital e ecommerce
• Legislação e interpretações
• Estudos de caso
Módulo XVIII – Estratégias de Varejo no Google
• Estratégias de varejo digital
• Ferramentas de vendas online no Google
• Vídeos online como ferramentas de vendas
• Estudos de casos nacionais
• Estudos de casos internacionais
Módulo XIX – Gestão de Compras e Fornecedores
• Estratégias de negociação
• Administração de fornecedores
• Gestão de compras
• Ferramentas de administração
Módulo XX - Controle de Estoques de Lojas Virtuais
• Conceito e tipos de estoques
• Controle a entrada e saída
• Custos associados ao estoque
• Gerenciamento da Demanda e Previsão de Vendas
• Tecnologias de apoio a gestão de estoques
Módulo XXI - Plataformas de Ecommerce
• Principais plataformas de ecommerce
• Integração de sistemas
• Personalização
• Como escolher a plataforma
• Migração de sistemas
Módulo XXII – Cross Channel: o Futuro do
E-commerce
• O que é o cross channel
• Estratégias na integração dos canais
• Referências mundiais em cross channel
• Desafios operacionais e de tecnologiaMódulo XXIII – Por Dentro do Maior Case de Sucesso no E-commerce Brasileiro
• Aula/Palestra de German Quiroga, CEO da Nova Pontocom
Módulo XXIII – Study Tour – Visita Técnica
• Visita guiada a empresa de logística / e-commerce
• Palestra
Professores
Veja alguns dos 15 professores do Curso de Gerente de Ecommerce:German Quiroga
CEO da Nova Pontocom, empresa que administra as marcas Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Pão de Açucar, HP e Líder Magazine, entre outras.
Sandra Turchi
Eleita uma das dez melhores profissionais de midias digitais em 2011.
Fábio Pereira
Diretor de Ecommerce da FNac. Já gerenciou operações tais como Escalena, Submarino, Globo.com e Polishop.
Mauricio Salvador
Fundador da Ecommerce School, Autor de dois livros de ecommerce. Professor de MBA na FIA e Universidade da California.
João Ramirez
Co-Fundador do Clickon. Estrategista digital da campanha da Marina Silva à Presidência da República em 2010.
Realização
São 28 horas de muito conteúdo sobre comércio eletrônico, sendo 8 horas presenciais (ou por Web-Aula) e 20 horas com conteúdo complementar no ambiente de e-learning.Estude de qualquer lugar do Brasil:
Você assiste as aulas ao vivo e participa com perguntas em tempo real.