Curso Desenvolvimento de Analista de Benefícios
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Informações sobre o curso:
- Tipo de curso: Especialização
- Duração: 2 dias
- Materiais do curso: Inclui - Almoço, coffee-break, material didático e certificado(entregue mediante 75% de participação)
- Data de inicio do curso: Inscrições abertas
- Qualificação: Certificado pela Instituição
- Método de ensino : Presencial
- Instituição de ensino: Integração Escola de Negócios
Realização
Curso realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.
A quem se destina
Profissionais que buscam qualificação para o gerenciamento de Plano de Benefícios nas organizações.
Objetivo
• Propiciar conhecimento da metodologia para o desenvolvimento de um plano alinhado às demandas estratégicas da organização cliente.
• Conhecer as ferramentas para planejamento, operacionalização do Plano de Benefícios e monitoramento da satisfação dos clientes.
• Demonstrar a interação dos benefícios com os demais processos de gestão de pessoas.
• Informar como gerenciar o plano de benefícios com base na relação investimento e retorno direto e indireto aos investimentos feitos pela organização.
• Conhecer alternativas inovadoras para divulgação e promoção dos benefícios aos diversos stakeholders.
Programa
1. CONTEXTUALIZAÇÃO
• Posicionamento dos benefícios na atualidade
• Benefícios – conceito
2. TENDÊNCIAS
• Gestão de riscos
- O custo com benefícios de saúde
- Fatores decorrentes das mudanças demográficas (longevidade, família)
- Benefícios para expatriados e executivos
• Qualidade de vida no trabalho: a contribuição de Benefícios. Saiba como demonstrar
• Benefícios como componente da remuneração total
- Os colaboradores sabem qual o valor agregado pelos benefícios?
3. ELABORAÇÃO DO PLANO DE BENEFÍCIOS ALINHADO ÀS ESTRATÉGIAS DA ORGANIZAÇÃO
• Política de benefícios
• Política de custo e custeio do plano
• Interação de benefícios com os processos de gestão de pessoas
• Como envolver os gestores no compartilhamento da responsabilidade da gestão dos benefícios?
• Critérios para a concessão dos benefícios
• Tributação sobre os benefícios
• Parâmetros e indicadores para avaliação dos resultados com o plano de benefícios
• Relatórios de resultados
4. PLANO DE BENEFÍCIOS FLEXÍVEIS
• Conceito e objetivos
• Estudo comparativo entre benefícios tradicionais e benefícios flexíveis
• Modelo de implantação
5. COMUNICAÇÃO INTERNA E ENDOMARKETING
• Ferramentas inovadoras para lançamento, manutenção do plano de benefícios e fidelização dos clientes
Professor
Jorgete Leite Lemos
• Atuou como gestora na área corporativa de Serviço Social e Benefícios, por quase 20 anos, na Souza Cruz ( RJ, MG,DF,ES) e na Copersucar, em âmbito nacional e desde 1990 , dirige o seu próprio negócio de consultoria nas áreas de Responsabilidade Social-Gestão do Social-Benefícios.
• Seu diferencial é a pesquisa e produção de conteúdos, tendo em 2002, sido incluída no rol de "Profissionais que fazem a história em RH", pelo Jornal Profissional & Negócios.
• Docente de cursos de especialização, pós-graduação e MBA em diversas organizações de treinamento, em âmbito nacional.
• Idealizadora e coordenadora de eventos, realiza conferências e palestras em âmbito nacional.
• Empresas atendidas pela sua consultoria: C&C Casa & Construção-SP; CEMIG- MG; Cia Vale do Rio Doce-ES; Editora Abril-SP; CORREIOS-DF; Eletropaulo-SP; Elevadores Atlas Schindler-SP; FIESP; Fundação Pedro Ometto-SP; Fundação Real Grandeza-RJ; Fundação Rezende Barbosa/Usina Maracaí-SP; Furnas Centrais Elétricas RJ/MG/PR; Gerdau-SP; Hospital das Clínicas do Estado de Goiás-GO; Indústrias Zen-SC; Infraero-SP; Itaipu Binacional-Paraguai; Ripasa SP; Sabesp-SP; SENAI-SP; SESI-DF, Unimed-MG; entre outras.