Abordagem caracterizada pela inovação e visão avançada de Benefícios como ferramenta estratégica de gestão de pessoas.

Informações sobre o curso:

  • Tipo de curso: Especialização
  • Duração: 2 dias
  • Materiais do curso: Inclui - Almoço, coffee-break, material didático e certificado(entregue mediante 75% de participação)
  • Data de inicio do curso: Inscrições abertas
  • Qualificação: Certificado pela Instituição
  • Método de ensino : Presencial
  • Instituição de ensino: Integração Escola de Negócios

Realização


Curso realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A quem se destina


Profissionais que buscam qualificação para o gerenciamento de Plano de Benefícios nas organizações.

Objetivo


• Propiciar conhecimento da metodologia para o desenvolvimento de um plano alinhado às demandas estratégicas da organização cliente.

• Conhecer as ferramentas para planejamento, operacionalização do Plano de Benefícios e monitoramento da satisfação dos clientes.

• Demonstrar a interação dos benefícios com os demais processos de gestão de pessoas.

• Informar como gerenciar o plano de benefícios com base na relação investimento e retorno direto e indireto aos investimentos feitos pela organização.

• Conhecer alternativas inovadoras para divulgação e promoção dos benefícios aos diversos stakeholders.

Programa


1. CONTEXTUALIZAÇÃO

• Posicionamento dos benefícios na atualidade
• Benefícios – conceito

2. TENDÊNCIAS

• Gestão de riscos
- O custo com benefícios de saúde
- Fatores decorrentes das mudanças demográficas (longevidade, família)
- Benefícios para expatriados e executivos
• Qualidade de vida no trabalho: a contribuição de Benefícios. Saiba como demonstrar
• Benefícios como componente da remuneração total
- Os colaboradores sabem qual o valor agregado pelos benefícios?

3. ELABORAÇÃO DO PLANO DE BENEFÍCIOS ALINHADO ÀS ESTRATÉGIAS DA ORGANIZAÇÃO

• Política de benefícios
• Política de custo e custeio do plano
• Interação de benefícios com os processos de gestão de pessoas
• Como envolver os gestores no compartilhamento da responsabilidade da gestão dos benefícios?
• Critérios para a concessão dos benefícios
• Tributação sobre os benefícios
• Parâmetros e indicadores para avaliação dos resultados com o plano de benefícios
• Relatórios de resultados

4. PLANO DE BENEFÍCIOS FLEXÍVEIS

• Conceito e objetivos
• Estudo comparativo entre benefícios tradicionais e benefícios flexíveis
• Modelo de implantação

5. COMUNICAÇÃO INTERNA E ENDOMARKETING

• Ferramentas inovadoras para lançamento, manutenção do plano de benefícios e fidelização dos clientes

Professor


Jorgete Leite Lemos

• Atuou como gestora na área corporativa de Serviço Social e Benefícios, por quase 20 anos, na Souza Cruz ( RJ, MG,DF,ES) e na Copersucar, em âmbito nacional e desde 1990 , dirige o seu próprio negócio de consultoria nas áreas de Responsabilidade Social-Gestão do Social-Benefícios.

• Seu diferencial é a pesquisa e produção de conteúdos, tendo em 2002, sido incluída no rol de "Profissionais que fazem a história em RH", pelo Jornal Profissional & Negócios.

• Docente de cursos de especialização, pós-graduação e MBA em diversas organizações de treinamento, em âmbito nacional.

• Idealizadora e coordenadora de eventos, realiza conferências e palestras em âmbito nacional.

• Empresas atendidas pela sua consultoria: C&C Casa & Construção-SP; CEMIG- MG; Cia Vale do Rio Doce-ES; Editora Abril-SP; CORREIOS-DF; Eletropaulo-SP; Elevadores Atlas Schindler-SP; FIESP; Fundação Pedro Ometto-SP; Fundação Real Grandeza-RJ; Fundação Rezende Barbosa/Usina Maracaí-SP; Furnas Centrais Elétricas RJ/MG/PR; Gerdau-SP; Hospital das Clínicas do Estado de Goiás-GO; Indústrias Zen-SC; Infraero-SP; Itaipu Binacional-Paraguai; Ripasa SP; Sabesp-SP; SENAI-SP; SESI-DF, Unimed-MG; entre outras.

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