10 dicas para se dar bem nos programas de trainee

10 dicas para se dar bem nos programas de trainee

Você está buscando se dar bem nos programas de trainee e aumentar as suas chances de contratação? Então, conheça a nossa lista com 10 ações simples e trilhe uma carreira de sucesso!

Vamos conferir?!

Como se dar bem nos programas de trainee

As oportunidades de trainee são amplamente disputadas, visto que os salários são altos, as organizações com programas entendem seus trainees como futuros gestores, além da possibilidade de efetivação em excelentes posições profissionais.

O final do segundo semestre do ano marca o início das inscrições, provas e processos seletivos de programas de trainee de diversas organizações. E para os profissionais que desejam se tornar trainees, a hora é esta.

Confira na sequência 10 dicas para que você esteja preparado para a tão desejada vaga nos programas de trainee:

1- Conheça a cultura da empresa

Quer entender qual a filosofia, a maneira com que os objetivos são alcançados e como uma organização quer ser vista? Conheça a sua cultura, este conhecimento pode lhe diferenciar, uma vez que lhe coloca a par do que a organização foi, o que é, e o que deseja ser.

2- Esteja Online

As organizações estão entendendo cada vez mais a importância do ambiente online para sua atuação e estratégias e esta acaba sendo uma ótima oportunidade para os candidatos. Siga, curta, compartilhe, quanto maior interação e participação melhores serão as suas chances.

3- Esteja inteirado ao mercado

Busque todo e qualquer tipo de informação sobre a área e o mercado em que a organização desejada atua. Se informe sobre números, concorrentes, principais ações, produtos e serviços e tudo mais que possa lhe ajudar.

4- Busque recomendações

Professores podem lhe ajudar dando cartas de recomendação, para isso, certifique-se em ser um bom aluno.

5- Invista em uma língua

Quase todos os programas de trainee exigem fluência em uma língua que não seja a nativa. O inglês tem se tornado uma exigência, por isso, aposte em outras opções como espanhol e francês.

6- Cuide de sua escrita

Sim, um profissional que está saindo da educação superior, tem a obrigação de escrever corretamente. Além disso, no processo seletivo redações diversas podem ser exigidas e erros podem ser inadmissíveis.

7- Demonstre vontade

A concorrência em um programa de trainee é enorme, por isso, mostre-se sempre ávido ao conhecimento e a novos desafios. Trainees são conhecidos por sua vontade, necessidade de inovar e facilidade em demonstrar suas ideias.

8- Saiba contar sua história

Todo e qualquer profissional possui histórias e experiências que podem ser compartilhadas, mas é preciso saber como se comunicar. Ressalte suas qualidades, capacidade de lidar com erros e pressão. Use sua história ao seu favor, torne-a inesquecível.

9- Tente

Não deixe que o medo de errar seja seu inimigo, ouse, inove, pense diferente, se você errar volte ao começo e tente novamente. Pior que errar é não tentar, ou não saber lidar com o erro.

10-Tenha autoconhecimento

Você pode ser o seu maior inimigo se não souber lidar com você mesmo. Tenha autoconhecimento, saiba o que quer, como, onde e por que você quer. Trace sua jornada profissional, após trainee qual seria o próximo passo?

Avalie esse artigo:
Autor

Time de profissionais da Catho, onde reunimos especialistas para falar sobre mercado de trabalho, processos seletivos, entrevista de emprego e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse milhares de vagas de emprego, incluindo home office!